Fechar

Fechar

Torcedora com doença rara visita treino do Campinense e motiva atletas

Da Redação. Publicado em 5 de julho de 2018 às 14:20.

O treino da tarde de quarta-feira (05) no Alto da Bela Vista foi marcante para jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Campinense Clube.

É que todos receberam uma visita especial e emocionante. A jovem torcedora Laissa, de apenas 12 anos, que luta contra uma doença chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME), assistiu as atividades do time dentro do gramado do Renatão e presentou os atletas com uma rosa.

Bastante eloquente, otimista e perseverante, a menina fez uso da palavra ao final do treinamento e emocionou a todos com o relato de sua luta pela vida.

Laissa precisa de uma substância muito cara para viver com mais qualidade de vida. Entretanto, o fornecimento desse medicamento por parte do governo foi suspenso em decorrência de uma decisão do juiz federal Rubens Canuto, desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O Campinense, então, está abraçando a causa da jovem torcedora, apoiando a reversão da decisão judicial.

Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube

No último jogo da Raposa, no Amigão, na emocionante classificação nos pênaltis contra o Brasiliense, os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa pedindo a sensibilidade da Justiça para que a garota possa novamente contar com a ajuda do governo em relação à dispendiosa medicação.

– Eu me sinto muito feliz com o apoio do Campinense. É gratificante saber que o time que eu gosto muito está junto comigo nessa luta. Muitas pessoas se alegraram em ver o Campinense me apoiando, abraçando a causa, e começaram a compartilhar as fotos que envolvem esse apoio. Tudo está repercutindo muito mais – comemorou Laissa.

O presidente raposeiro, William Simões, agradeceu à torcedora pela visita ao clube e reiterou o apoio do Rubro-Negro à causa.

– Nós vamos continuar abraçando essa causa. Torcemos que ela tenha de volta todos os seus direitos à saúde e a vida – afirmou o dirigente.

Na próxima segunda-feira (09), o Campinense recebe o Ferroviário-CE, às 19h, no Amigão, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar às semifinais da Série D, conquistando também o acesso à Série C de 2019.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube