Fechar

Fechar

Tite procura valorizar goleada da Seleção contra limitado El Salvador

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 12 de setembro de 2018 às 8:53.

Foto: divulgação

A Seleção Brasileira fez o esperado diante de El Salvador e, em ritmo de treino, aplicou uma goleada por 5 a 0 na noite de terça-feira. Satisfeito com a exibição de seus pupilos em Washington, o técnico Tite procurou valorizar o resultado alcançado diante do frágil adversário.

“Um dos aspectos que mais gostei foi a retomada de uma equipe que é alegre e agressiva para jogar, que produz, desempenha e toma iniciativa independentemente do nível técnico do adversário. Às vezes, você pode ficar moroso e achar que um só está bom, mas o time tem o DNA do gol, de agredir e pressionar”, elogiou.

A Seleção Brasileira saiu na frente com um gol de pênalti anotado por Neymar e aumentou ainda no primeiro tempo por meio de Richarlison e Philippe Coutinho. Na etapa complementar, Richarlison marcou mais um e o zagueiro Marquinhos encerrou o placar.

“Primeiro, a gente não teve a oportunidade de escolher times europeus. Estou transmitindo a informação. Já passei da idade de querer desconstruir crítica. Crítica é para absorver”, afirmou Tite, sobre o frágil adversário. “Está aí para as pessoas avaliarem. Vejam o desempenho e tirem suas conclusões”, acrescentou.

Após bater Estados Unidos e El Salvador, a Seleção volta a campo para enfrentar Arábia Saudita e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Sem jogadores classificados à decisão da Copa do Brasil, Tite divulga os convocados em 21 de setembro.

“O melhor jogador de El Salvador foi o goleiro. Conseguimos finalizações constantes. Ele fez uma grande partida, com boas defesas. No segundo tempo, uma atrás da outra. Temos responsabilidade de jogar contra El Salvador, Honduras, França ou Bélgica e imprimir uma ideia de futebol”, defendeu Tite.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube