Fechar

logo

Fechar

Time desiste da Segundinha e interventor da FPF marca nova data para eleição

Da Redação. Publicado em 24 de agosto de 2018 às 15:14.

O interventor da Federação Paraibana de Futebol (FPF), João Bosco Luz, não demorou muito para marcar uma nova data para as eleições para presidente da entidade.

A assembleia de caráter eleitoral vai acontecer no próximo dia 29 de setembro, com a primeira convocação às 10h (com mais da metade dos filiados) e a segunda às 11h (com qualquer número de filiados).

Além disso, Luz formou a nova comissão eleitoral. Serão três advogados, sendo o carioca Bichara Abidão Neto (presidente), o alagoano Flávio de Albuquerque Moura (membro) e o cearense Rafael Teixeira Ramos (secretário).

Ainda esta semana, João Bosco Luz havia cancelado o processo eleitoral, que foi aberto pelo presidente afastado Nosman Barreiro. Segundo o interventor, a suspensão se deu por causa de prazos que não haviam sido cumpridos e para que o grupo intervencionista, que hoje está comandando a FPF, pudesse ter dimensão de todo o processo eleitoral.

A Federação Paraibana também aproveitou para convocar todos os clubes profissionais, amadores e ligas filiados para que possam entregar uma série de documentos, com o intuito de se regularizarem para integrar o colégio eleitoral do processo do próximo dia 29. Entre os documentos solicitados estão alvará, ata da última eleição, cópia do estatuto e a relação de competições que disputaram nos últimos dois anos.

Na última votação, a que elegeu o ex-presidente Amadeu Rodrigues, não houve assembleia. Como a FPF estava sob o comando de uma junta administrativa, a comissão eleitoral decidiu fazer o voto em urna de forma direta, sem a necessidade da reunião. Amadeu derrotou Coriolano Coutinho (irmão do governador Ricardo Coutinho) e o ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo.

Arbitral

Um terceiro documento divulgado pelo interventor João Bosco Luz convoca todos os clubes inscritos na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano para discutirem sobre a desistência da Queimadense, divulgada esta semana.

O encontro vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 29, às 15h, na sede da Federação, em João Pessoa.

Até então, a competição estadual iria reunir 12 participantes e a Queimadense estava inserida no Grupo Agreste, ao lado do Sport Club Lagoa Seca, Picuiense e Perilima.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube