Fechar

logo

Fechar

Time de Abel Braga quer ampliar liderança do Brasileiro no Gre-Nal

Da redação com Folhapress. Publicado em 24 de janeiro de 2021 às 10:25.

Foto montagem/Paraibaonline

Foto montagem/Paraibaonline

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Abel Braga e Renato Portaluppi jamais se enfrentaram em um Gre-Nal, mas não se sinta mal por estar surpreso com a informação. Nem mesmo o treinador colorado sabia disso. As várias passagens dos dois nomes históricos nunca cruzaram para render encontro no clássico, até agora. No primeiro duelo de 2021 entre Grêmio e Internacional, os técnicos fazem um duelo à parte.

O Gre-Nal 429 acontece neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato defende mais de dois anos de invencibilidade no embate gaúcho. Abel tem justamente a missão de acabar com isso. Em um clássico novo, por ser o primeiro confronto dos dois.

“Eu não sabia disso, sinceramente”, disse Abel Braga, quando informado do debute contra Renato no Gre-Nal. “Já enfrentei tantas vezes o Renato, mas não sabia que nunca tinha enfrentado ele no Gre-Nal”, completou depois.

Abel está na sétima passagem pelo Inter, ganhou títulos estaduais em finais diante do Grêmio. Mas a última imagem foi de derrota.

Em 2014, era ele o comandante colorado no 4 a 1 que teve Alan Ruiz como um dos protagonistas. Meses antes, o mesmo time vermelho fez placar idêntico na decisão do Campeonato Gaúcho.

“Vai ser uma satisfação muito grande rever o Abel”, comentou Renato.

Renato Gaúcho chegou a perder título como mandante para o Inter, em 2011, mas na atual passagem mudou o currículo em Gre-Nal. Ao longo da atual temporada, já lançou mão de estratégias extracampo para desestabilizar o adversário e mobilizar o elenco. Deu certo.

Para o treinador e ídolo gremista, vale manter a escrita. Para o treinador e ídolo colorado, significa renascer também em clássico.
O Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, será o sétimo disputado na atual temporada. O Grêmio venceu quatro deles.

Neste oitavo clássico da temporada e o primeiro de 2021, o Inter chega para defender a liderança do Brasileirão. Com 59 pontos, o Colorado tem dois de vantagem sobre o São Paulo. Caio Vidal, suspenso, será substituído por Peglow.

O Grêmio também está no grupo de candidatos ao título. O Tricolor, porém, soma 51 pontos e tem uma partida a menos que o arquirrival. Geromel, Matheus Henrique e Lucas Silva, com lesões, são as dúvidas de Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick, Peglow; Yuri Alberto. T.: Abel Braga

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano), Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube