Fechar

logo

Fechar

Técnico quer primeira vitória para dar confiança ao Botafogo-PB na Série C

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 1 de setembro de 2020 às 16:56.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Depois de sua melhor exibição na Série C, que durou cerca de 30 minutos de bom futebol, depois abdicando do ataque, o que foi constatado pelo treinador do Botafogo-PB e justificado pela falta de confiança, o time da estrela vermelha voltou às atividades, agora visando o jogo do próximo sábado (05), diante do Imperatriz-MA, fora de casa.

Com uma longa viagem que dura quase dois dias até chegar na cidade maranhense, o tempo de preparação será mais curto que o normal. Já amanhã (02) pela manhã, a delegação botafoguense embarca rumo ao local do jogo válido pela quinta rodada da terceira divisão nacional.

Para Rogério Zimmermann, o fato de jogar no estádio Frei Epifânio não será um fator que pode diminuir o ímpeto de sua equipe em continuar crescendo na competição e de tentar desempenhar por mais tempo o bom futebol do início do jogo contra o Jacuipense.

– Sem torcida, os jogos são, tanto no nosso estádio quanto fora, um pouco neutro, diferente do que acontece normalmente. A questão de propor mais o jogo e atacar mais é uma questão de confiança. A partir do momento que o jogador vai treinando, se sentindo mais seguro, a equipe mais organizada, vai acrescentando confiança. A busca das vitórias não são só uma questão de três pontos, mas também de dar uma segurança maior e apontar que estamos no caminho certo – disse.

Ainda em busca do primeiro triunfo no torneio, Zimmerman vê a conquista dos três pontos como fundamental para que o caminho seja pavimentado em busca de uma volta por cima do Belo na temporada.

– A vitória ajuda a ganhar tempo para fazer aquilo que você quer fazer. O resultado passa mais tranquilidade, mas o caminho é esse. Não é o ideal, com a competição em andamento, saírem e chegarem quatro ou cinco jogadores, mas também não é algo que ninguém vê pela primeira vez. Isso se repete no futebol. Seria interessante que acontecesse entre um campeonato em outro, mas a realidade é essa – explicou.

Com apenas dois pontos, na oitava posição, e com jogos a mais que Treze e Imperatriz, lanterna e vice-lanterna, respetivamente, as redes sociais do Botafogo-PB vendem o discurso da briga pelo acesso, enquanto torcedores admitem que a luta será contra o rebaixamento. O treinador do botafoguense, por sua vez, pensa apenas no jogo seguinte.

– Não gosto de fazer projeção. Todos os vinte times vão fazer projeções, mas dezesseis vão errar e só quatro vão acertar. Para mim, é a mesma coisa que nada. Não tive tempo de pensar a não ser na próxima partida. Em vez de me concentrar nas ambições do clube, me concentro nas ambições da próxima partida – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube