Fechar

logo

Fechar

Técnico do Treze lamenta adiamento de jogo com Imperatriz e critica CBF

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 10 de agosto de 2020 às 17:08.

Foto: reprodução/TV 13

Foto: reprodução/TV 13

A não surpreendente mas a chocante contaminação em massa no Imperatriz-MA, que tinha 12 atletas, dos 19 relacionados, infectados pelo Covid-19, e mais dois membros da comissão, diagnosticados no aeroporto de João Pessoa na manhã seguinte, de acordo com a jornalista Ananda Portilho, acabou por cancelar o duelo de ontem (09), pela estreia da Série C, contra o Treze, em Campina Grande.

Com toda delegação viajando sem ter conhecimento do resultado dos testes, toda situação, que beira o surrealismo, visto que a própria Confederação Brasileira de Futebol não cumpriu seu próprio protocolo, a surpresa acabou trazendo prejuízos, além para a saúde dos contaminados e os riscos para quem dividiu aeroportos, aviões e ambientes com eles, para o Galo da Borborema, que teve uma preparação especial para esta partida, visto que tem em sua programação a decisão do Campeonato Paraibano, que começa na próxima quarta-feira.

Ainda no estádio Amigão, onde chegou a realizar trabalho de aquecimento para o jogo que não aconteceu, o técnico alvinegro, Moacir Júnior, criticou a CBF pela situação ocorrida, e aproveitou para desejar melhoras aos jogadores que estão positivados para coronavírus na equipe maranhense.

– Gostaria de desejar uma pronta recuperação aos atletas do Imperatriz. A gente quer que eles se recuperem da melhor forma e mais rápido possível para que possam exercer suas profissões, e que a CBF também consiga agilizar esses exames para não causar esses transtornos como aconteceu hoje – disse

Como já estava no Amigão, o Treze aproveitou o cancelamento da peleja para realizar uma atividade visando a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano, que acontecerá contra o Campinense, às 16h da próxima quarta-feira (12).

De acordo com o treinador do Galo, algumas jogadas foram ensaiadas já baseadas nas situações que podem acontecer contra o rival na decisão do estadual.

– Estávamos preparados para jogar, bastante motivados por uma estreia no Brasileiro. Tínhamos preparado surpresas em termo de escalação. Aproveitamos da melhor forma possível para fazer um treinamento bastante intenso e buscamos trabalhar algumas situações que vamos usar no primeiro jogo da final. Temos que usar esse tempo até quarta-feira para chegar com a preparação satisfatória e jogar um grande futebol, para começar com o pé direito essa final do estadual – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube