Fechar

logo

Fechar

Técnico do Campinense justifica vexame do time na Copa do Brasil

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 11 de março de 2021 às 8:28.

Foto: Ascom/Campinense

Foto: Ascom/Campinense

A paulada sofrida pelo Campinense na Copa do Brasil gerou meme dos rivais, empolgação do Bahia, que aplicou um contundente 7 a 1 em pleno Amigão, e também vai causa reflexões e consequências no trabalho do time até o início do Campeonato Paraibano, na próxima semana.

Após o apito final, visivelmente abatido, o treinador Ederson Araújo até tentou organizar uma justificativa para um baque tão pesado, mas acabou resumindo a pior derrota da história do Campinense como uma vergonha, como não poderia deixar de ser. Ainda assim, o técnico lamentou algumas ausências na equipe e os erros individuais e coletivos de seus comandados.

– O que atrapalhou foram os atletas que não jogaram, caso do Patrick e do Marcos Nunes. O Patrick é um meia que faz o time jogar, que cadencia o jogo, e dá a dinâmica do time. Nesse momento não tem nem o que falar, uma vergonha que passamos grande. Iniciamos o jogo com uma estratégia de pressionar a equipe adversária, fizemos um gol. Depois disso, erros individuais, erros coletivos que não podem ser cometidos com uma equipe do porte desse. A gente orientava que se eles chegassem, fariam os gols, e ainda nós facilitamos para eles. Agora é levantar a cabeça, trabalhar, corrigir os erros rever algumas coisas para no início do Paraibano reverter a situação – disse.

Com contrato vigente com o Atlético-PE até o dia 18 de março, o meio-campista Patrick não conseguiu liberação para atuar pela Raposa sem ter que pagar alguma compensação financeira. Por isso, até fora da estreia do estadual ele deve ficar, uma vez que a partida será no dia 17, fora de casa, contra o São Paulo Crystal.

No caso do atacante Marcos Nunes, ele testou positivo para Covid-19 e na contraprova, o resultado foi negativo. Entretanto, o segundo teste não foi aceito pela CBF e ele teve que desfalcar a equipe na goleada diante do Bahia. Porém, para o início do Paraibano, deve estar apto para jogar.

Os evidentes problemas defensivos devem fazer com que o rubro-negro vá ao mercado para trazer algumas peças nos próximos dias.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube