Fechar

Fechar

Técnico do Botafogo-PB planeja maior sequência contra o América-RN

Da Redação. Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 21:37.

O primeiro teste do Botafogo-PB, nos preparativos para a temporada que está chegando, foi aprovado. A goleada aplicada por 8 a 0 no time sub-19, que se prepara para a Copa São Paulo, foi valorizada dentro do planejamento que o treinador Leston Júnior tem aplicado no dia dia de treinamentos no time da estrela vermelha.

Os próximos amistosos do Belo serão contra o América-RN, nos próximos dias 23 e 30 de dezembro. O primeiro jogo será em Natal, e o segundo, em João Pessoa, no estádio Almeidão.

O atacante Nando foi um dos destaques do jogo-treino, marcando dois gols. Ele afirma que o time tem assimilado bem o que o técnico tem pedido diariamente, e já espera melhoria da equipe nos próximos amistosos.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

– O professor aprovou esse nosso primeiro teste. Ele ainda tem muito para passar para a gente, e pegarmos tudo o que ele quer. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Estamos fazendo tudo o que o professor está pedindo. A gente vai tirar um parâmetro bom nesses dois jogos contra o América-RN. Vamos dar continuidade e trabalhar forte – disse.

Leston Júnior gostou do volume de sua equipe dentro de campo. Apesar de ser a primeira atividade mais intensa, viu uma goleada aplicada sem muita dificuldade. O treinador observou bem os dois grupos que colocou em campo – um time em cada tempo -, e aproveitou para filtrar as oportunidades de melhoria dentro das quatro linhas.

– Foi a nossa primeira atividade com a amplitude total do campo. O nível foi muito bom em função disso. Foi importante reproduzir muita coisa que a gente vem fazendo no treinamento. Mas também foi importante alguns erros que aconteceram. Esses jogos-treinos tem como caráter decisivo apontar um direcionamento para onde potencializar o trabalho – afirmou.

A ideia é dar ritmo de jogo ao elenco. Ainda sem poder contar com o atacante Dico, que tem treinado separado, aprimorando o condicionamento físico, e com o meia Marcos Aurélio, que só se apresenta no dia 22, Leston quer familiarizar logo os atletas com a ideia de jogo que pretende utilizar no início de 2018.

– O planejamento é fazermos um trabalho gradativo. Trabalhamos 50 minutos. A tendência é que contra o America-RN a gente vá um pouco mais, até 65 ou 70, para a gente dar um pouco mais de volume. Temos tido a felicidade de ter uma pré temporada sem perder ninguém. Estamos conseguindo ter todo mundo, em todos os treinamentos. É quase impossível chegar no dia 7 de Janeiro com o ideal que queremos para toda a temporada, mas que a gente possa chegar pelo menos próximo disso – finalizou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube