Técnico do Botafogo-PB admite necessidade de vitória nos jogos da Série C

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 7 de novembro de 2020 às 10:10.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Com apenas duas vitórias em treze jogos disputados na Série C, o Botafogo-PB precisa vencer a todo custo para fugir do rebaixamento para a quarta divisão. Nesse cenário, o técnico do Belo, Evaristo Piza, admitiu, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (06), que sua equipe precisa dos três pontos de qualquer forma.

Para a próxima partida, o time da estrela vermelha receberá o Imperatriz-MA, lanterna do campeonato. O que teoricamente parece facilitar a vida dos botafoguenses, pode aumentar a pressão e atrapalhar os jogadores.

— Precisa ganhar. Primeiro ponto. A gente sabe da responsabilidade desse jogo. Amanhã, com todo respeito ao Imperatriz, independente de estar nessa situação adversa, vai ter um elenco lá, que tem caráter. Ninguém entra no campo por entrar. Pelos números parece que é simples, vai ter que chegar e fazer o resultado. E a gente vai ter que fazer o resultado, é uma obrigação nossa, mas com organização — declarou o técnico.

Em sua estreia nesta edição da Série C, Piza não deseja modificar muito o time do Belo em relação aos últimos jogos. O treinador afirmou que focou, durante a semana, em deixar a equipe mais dinâmica e vertical.

— Não posso querer mudar drasticamente a situação, mas eu tenho que inserir alguns conteúdos. Potencializei bastante a troca, a mobilidade nos setores, uma variação entre as posições, não ocupando o mesmo lugar, sendo um time mais de variações. Porque são características iguais, principalmente no setor do meio. Buscar uma verticalidade maior, momentos ali pelos lados do campo, tenho jogadores nessas características. O modelo inicial pode ser um 4-4-2, dependendo uma variação para o 4-3-3. Isso tenho ainda hoje para pensar, preciso aguardar as situações dos reforços, se eles estarão aptos para o jogo de amanhã — explicou.

Nesta semana, três reforços desembarcaram em João Pessoa. São eles o lateral-direito Elias, o meia Marcos Aurélio e o atacante Marlon Martins. Os dois últimos foram regularizados no BID da CBF e estão aptos para jogar.

A mudança no comando técnico e as contratações, além da nova diretoria, parecem ter melhorado o ânimo dos jogadores e funcionários no CT da Maravilha do Contorno. Sobre isso, Evaristo Piza chegou a declarar que nem parecia que o clube estava dentro da zona de rebaixamento.

— Essa semana não parece que eles estão vivendo dentro de uma zona de rebaixamento. Não só no dia dia, mas na parte do treinamento também. É uma equipe que tem qualidade — disse.

Atualmente, o Botafogo-PB ocupa a penúltima colocação do Grupo A da Série C, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, recebe o Imperatriz, neste sábado (07), às 17h, no estádio Almeidão. A partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será transmitida pela plataforma DAZN e pela Band Nordeste, na TV aberta.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube