Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Técnico do Bota-PB confirma presença de Marcos Aurélio no Clássico Tradição

Da Redação. Publicado em 23 de junho de 2019 às 12:05.

Com oito gols marcados em 2019, o meia Marcos Aurélio está há quase dois meses sem entrar em campo, pois sofreu duas lesões em sequência na coxa direita. Com exceção da semifinal contra o Náutico e a final diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o camisa 10, que ainda não atuou pela terceira divisão, vem desfalcando a equipe desde a final do Campeonato Paraibano, contra o Campinense.

Porém, a expectativa da comissão técnica, dirigentes, dos próprios jogadores e claro, da torcida do Botafogo-PB, chegou ao fim.

Nesta semana, o treinador Evaristo Piza cravou que o atleta será relacionado para a partida da próxima segunda-feira, contra o Treze. A única dúvida é se ele retorna na equipe titular ou no banco de reservas, sendo opção para o decorrer da partida.

– Ele vai estar apto sim, para este jogo contra o Treze na próxima segunda-feira. Vamos apenas analisar se ele já começará jogando a partida, ou se optaremos por colocá-lo em campo durante a partida. A semana aberta nos dará subsídios para avaliarmos o que será melhor tanto para o Marcos Aurélio, como também para o Botafogo-PB nesse jogo tão importante contra o Treze – disse.

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

A volta de Marcos Aurélio aos gramados já era esperada no último fim de semana, na partida contra o Náutico-PE, que, por causa das fortes chuvas no Recife, foi adiada pela CBF. Entretanto, na segunda-feira, quando a partida enfim iria acontecer, o nome do atleta não constava na relação divulgada pelo Botafogo-PB, causando espanto, pois anteriormente, tanto a comissão técnica como o departamento médico do Belo, afirmaram que o camisa 10 estava apto para o jogo.

Com o novo adiamento da partida e a volta à João Pessoa para focar os trabalhos no clássico contra o Galo da Borborema, Piza explicou que preferiu poupar Marcos Aurélio da partida do fim de semana por se tratar de um jogo fora de casa, além das condições adversas para a partida. Com o adiamento do jogo, o camisa 10 ganhou mais uma semana para finalizar a recuperação, e já treinou com a equipe principal normalmente.

– Optamos por não levar o Marcos Aurélio a esse jogo (que não houve), fora de casa, contra o Náutico-PE. Então, ganhamos mais uma semana do processo de recuperação do atleta. No primeiro treino da semana, ele iniciou trabalhando normal, treinou só dez minutos a menos que os demais atletas, por apresentar um pouco de cansaço, então ele me pediu para sair um pouco antes – completou.

O Belo deve começar o Clássico Tradição com Saulo, Neílson, Willian Goiano, Fred, Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton; Kelvin (Marcos Aurélio) e Nando.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube