Fechar

Fechar

Taffarel vê Alisson na elite e minimiza inexperiência em Copas

Da Redação com Gazeta Press. Publicado em 22 de maio de 2018 às 21:24.

foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na Rússia, o Brasil contará com três goleiros estreantes em Copa do Mundo pela primeira vez desde 1990. Um dos convocados para defender a Seleção na Itália, o preparador Taffarel minimizou a inexperiência de Alisson, Ederson e Cássio no torneio e colocou o titular entre os melhores do mundo.

“Em 1990, lembro que joguei com um entusiasmo muito grande e vejo isso agora nos nossos goleiros. Os três estão aqui porque nos dão tranquilidade. Eles têm experiência e todas as condições de representar bem o Brasil”, disse Taffarel, acompanhado por Acácio e Zé Carlos em 1990.

Das 19 partidas da gestão do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira, Alisson participou de 15. Um dos destaques da Roma, eliminada pelo Liverpool na semifinal da Copa dos Campeões, o goleiro ganhou uma série de elogios do ganhador do Mundial de 1994.

“O Alisson cresceu muito. Pela sequência de trabalho na Roma e por tudo que vem apresentando, acho que está entre os melhores do mundo”, disse Taffarel. “O Neuer virou referência na Copa de 2014 e depois machucou. O Alisson está entrando nessa mesma linha”, comentou.

Ederson e Cássio completam o trio de goleiros convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia. Taffarel procurou manter aberta a disputa pela condição de segundo goleiro, mas sinalizou que o atleta do Manchester City tem certa vantagem sobre o corintiano.

“A definição é sempre do Tite, mas, a princípio, o Alisson e o Ederson sempre tiveram lugar na lista. Por consequência, são o primeiro e segundo goleiro. O Cássio se juntou a esse grupo, mas não quer dizer que chega como terceiro goleiro. Tudo depende do trabalho que vão produzir”, explicou, tentando estimular a concorrência.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube