...

Campina Grande - PB

FÓRMULA 1

Substituto de Alonso em Monaco, Button irá se preparar em simulador

14/04/2017 às 8:56

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

foto: ascom

A McLaren revelou que não deverá levar Jenson Button às pistas antes do GP de Monaco. O campeão mundial irá substituir Fernando Alonso na corrida do principado, já que o espanhol disputará as 500 milhas de Indianápolis, principal prova da Fórmula Indy. Ambas as corridas acontecerão no dia 28 de maio.

Button se retirou do grid na última temporada, mas seguiu contratado pela McLaren para trabalhar juntamente com a equipe buscando um desenvolvimento maior na F1. A ausência de Alonso fará com que ele retorne à pista, porém, por enquanto ele deverá concentrar seus esforços nos testes em simulador antes de entrar em ação.

“Jenson [Button] passou 17 anos de sua vida correndo na Fórmula 1. Ele já dirigiu com o nível que temos hoje e acreditamos que o traçado aqui do Bahrein não será muito útil. Ele está em forma e pronto”, disse o diretor de corrida Eric Boullier.

Desde o anúncio de Fernando Alonso, a McLaren não considerou outra opção a não ser Jenson Button para substituir o espanhol. A equipe decidiu contatá-lo para fazer o convite e as negociações não demoraram muito para serem concluídas. Com contrato vigente com a equipe, o britânico assumirá a vaga.

“Sua primeira reação foi ‘Ótimo, estou muito animado’. Foi uma discussão fácil, muito direta. Ele era a escolha, tinha contrato conosco de qualquer maneira. Você podia sentir que sua animação pelo telefone era real e estou muito feliz que ele irá fazer parte desta aventra”, afirmou Boullier, confiante que Button não desaprendeu a pilotar um carro de F1. “Ele é muito talentoso, um campeão mundial. Teve uma longa experiência na F1 e posso garantir que já pela décima volta do primeiro treino ele já estará ok”.

Veja também

Comentários