Fechar

logo

Fechar

Sport bate o Coritiba e sobe na tabela do Brasileirão

Da redação com Folhapress. Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 21:03.

Foto: Ascom/Sport

Foto: Ascom/Sport

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jogando na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Coritiba por 1 a 0 pela 25ª rodada do Brasileirão e abriu sete pontos de vantagem da equipe paranaense, que segue na zona de rebaixamento. O gol do time de Recife foi marcado por Thiago Neves e deu um respiro na briga contra o rebaixamento.

Com a vitória, o Sport chegou aos 28 pontos conquistados e subiu para a 15ª colocação, ficando momentaneamente quatro pontos a frente do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Coritiba segue em situação delicada, com 21 pontos conquistados e na 18ª posição.

No primeiro tempo, o Sport mostrou um futebol bem mais ofensivo do que vinha apresentando nas últimas rodadas. Jogando em casa, a equipe comandou a maioria das ações ofensivas no primeiro tempo, colocou a bola no chão e buscou o jogo sempre que possível.

O Coritiba, por sua vez, teve um bom trabalho defensivo, cedendo poucos espaços para o adversário. A equipe pernambucana encontrou muita dificuldade para criar lances claros, esbarrando na falta de qualidade nos passes finais na maioria das jogadas.

Buscando mais o jogo, o Sport conseguiu fazer o primeiro gol em uma boa trama ofensiva. Aos 37 minutos, Marquinhos encontrou um excelente passe para Patric, explorando as costas do lateral esquerdo do Coritiba. O lateral do Leão alcançou a bola próximo a linha de fundo e cruzou rasteiro para Thiago Neves, que concluiu de primeira para o fundo das redes, dando a vantagem para o Sport.

Rodrigo Santana fez mudanças no Coritiba logo no intervalo, o que soltou um pouco o time. No entanto, a equipe paranaense encontrou muita dificuldade para furar a defesa do Sport.

Pelo lado, Rafinha foi o jogador que mais tentou, mas foram poucas as chances claras de gol para o time paranaense. Sem conseguir trabalhar a bola de forma efetiva, apelou, sem sucesso, para alguns chutes de fora da área.

Foto: Ascom/Sport

Foto: Ascom/Sport

O Sport diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu buscando o jogo e foi muito perigoso principalmente nos lances de bola parada e no contra-ataque. A equipe de Jair Ventura teve diversas chances de aumentar o placar, mas parou em defesas de Wilson e no travessão em lance incrível de Dalberto aos 34 minutos da etapa complementar.

Mesmo sem conseguir aumentar o placar, o Sport conseguiu segurar as tentativas ofensivas do Coritiba e, controlando bem o jogo principalmente no meio-campo, não levou muitos sustos no segundo tempo, garantindo os três pontos.

FICHA TÉCNICA

SPORT
Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Raul Prata),Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba), Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

CORITIBA
Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino, Mattheus; Hugo Moura (Pablo Tomaz), Matheus Bueno (Neilton), Giovanni Augusto (Jonathan); Robson (Yan Sasse), Rafinha (Osman), Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Data: 13 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia
Gols: Thiago Neves – 37’/1ºT (1-0);

Cartão amarelo: Robson (Coritiba);

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube