PLANEJAMENTO

Sousa também se antecipa e anuncia treinador para temporada 2018

28/08/2017 às 15:12

Fonte: Da Redação

Depois de duas boas temporadas no comando do Atlético de Cajazeiras, Cleibson Ferreira vai trocar de cidade no Sertão paraibano em 2018. O treinador acertou com o Sousa e vai dirigir o Dinossaurona próxima temporada.

Os times trocam de comandantes, já que Índio Ferreira, que treinou o time sousense na Série D do Campeonato Brasileiro e na reta final do estadual, acertou sua ida para o Trovão Azul.

Cleibson chegou em 2016 no Atlético com a missão de evitar o rebaixamento, e conseguiu com sobras depois de fazer boa campanha no quadrangular da morte. Neste ano, voltou ao clube na reta final do Paraibano em situação diferente. A briga era para chegar às semifinais, e mais uma vez teve êxito. No mata-mata, foi eliminado pelo Botafogo-PB, que viria a ser campeão.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Em entrevista nesta segunda-feira, o treinador falou sobre o sentimento de trocar de um rival pelo outro.

– É uma sensação boa, é sinal que fizemos um bom trabalho nestes anos a frente do Atlético, e trabalhar no rival sempre será um desafio motivador, afinal o Sousa é também uma das forças do futebol paraibano, figura sempre em competições nacionais representando o estado. Estes fatores também foram determinantes para o acerto – disse.

Diferente dos dois últimos anos, quando teve a Série D para disputar no segundo semestre, em 2018 o Dinossauro do Sertão terá apenas o Campeonato Paraibano em seu calendário, o que torna a responsabilidade de quem assume o time ainda maior, já que, em caso de insucesso, ficará novamente com as atividades reduzidas em 2019.

– Gosto de desafios, e como o Sousa não conseguiu as vagas este ano para as competições nacionais do próximo ano, seria um grande desafio conseguir algumas dessas vagas, isso me motiva muito. Mas vamos com cautela, tenho certeza que ano que vem será uma competição muito nivelada, muitos clubes se qualificando para brigar primeiro pelas 4 vagas nas semifinais e depois pelo título, com certeza será uma grande competição – projetou.

Aos 45 anos, Cleibson Ferreira já tem um vasto currículo como treinador. Seu primeiro trabalho foi em 1998, no Stormers FC, da Bolívia, país onde atuou profissionalmente como jogador. No Brasil, comandou interinamente o Náutico-PE, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG,  e passou por Crac-GO, Galícia-BA, Afogados de Ingazeira-PE, América-PE, Pesqueira-PE, Atlético de Cajazeiras, Miguelense-AL, MAC-MA, entre outros clubes.

Vários times da Paraíba estão adiantando seu planejamento para a próxima temporada. Além de Sousa e Atlético de Cajazeiras, o Treze é outro time que já tem seu treinador contratado para assumir o time em 2018.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons