Fechar

logo

Fechar

Sócios elegem Conselho Deliberativo e iniciam processo eleitoral do Treze

Da Redação. Publicado em 10 de outubro de 2018 às 1:57.

Dezenas de sócios-proprietários do Treze Futebol Clube se reuniram na noite desta terça-feira (09), na sala de imprensa do estádio Presidente Vargas, para iniciar o processo eleitoral que primeiro define a formação do novo Conselho Deliberativo do Alvinegro e depois elege a Diretoria Executiva para o biênio 2019-2020.

Na Assembleia, convocada há duas semanas através da publicação do edital em jornal impresso e no site oficial do clube, apenas uma chapa esteve apta a ser votada pelos 101 associados que estavam quites com suas obrigações financeiras.

Vale lembrar que no Treze a diretoria se define por meio de uma eleição indireta: primeiro se elege a formação do Conselho Deliberativo para depois, em novo pleito, registrarem-se postulações para assumir a Executiva do clube. Essas candidaturas são votadas pelos conselheiros recém-eleitos.

No que diz respeito à diretoria, a tendência é que apenas uma chapa se apresente para gerir o Galo nas próximas duas temporadas.

Uma discordância foi registrada durante a reunião desta terça-feira (09) entre os membros da comissão eleitoral e os sócios presentes no pleito. É que uma segunda chapa teria se apresentado fora do prazo estabelecido pelo edital para concorrer ao Conselho.

Entretanto, no decorrer da assembleia realizada com os presentes, foi nomeada uma nova comissão eleitoral, que de imediato realizou a votação com os 29 sócios-proprietários presentes, resultando em 27 votos favoráveis à chapa Primeira Opção e duas abstenções.

O novo Conselho Deliberativo do Treze é formado por 70 conselheiros, sendo 50 titulares e 20 suplentes. Os nomes dos membros ainda não foi divulgado pelo clube, o que deve acontecer nesta quarta-feira (10).

No próximo dia 18 de outubro os conselheiros voltam a se reunir. É o momento em que será formada a mesa diretora do Conselho, composta por presidente, vice e suas comissões, bem como será definida a data da eleição da Diretoria Executiva.

Em 2019, além do Campeonato Paraibano, o Galo disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube