Fechar

Fechar

Série C: Fortaleza e CSA passam sufoco, mas se garantem na final

Da Redação com Gazeta Net. Publicado em 7 de outubro de 2017 às 22:23.

O Campeonato Brasileiro da Série C terá uma final nordestina. Na noite deste sábado, Fortaleza e CSA-AL se garantiram na grande decisão.

E não faltou emoção nas duas semifinais. Primeiro, o Tricolor avançou com um empate por 2 a 2, conquistado no último minuto, em cima do Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Já os alagoanos acabaram derrotas pelo São Bento por 1 a 0, em casa, no Estádio Rei Pelé, por causa de um gol sofrido lance derradeiro do confronto.

Foto: Divulgação

Nos pênaltis, porém, o CSA venceu por 4 a 2 pôde fazer a festa de seus torcedores.

Agora, Sampaio Corrêa e São Bento, eliminados, focam os trabalhos em 2018, quando disputarão, junto com os finalistas, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da festa pela classificação, o torcedor do Fortaleza sofreu mais do que imaginava para confirmar seu favoritismo. Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo em casa por 1 a 0, a equipe abriu o placar nesse sábado graças a gol de Bruno Melo ainda no primeiro tempo.

Quem esperava um balde de água fria nos maranhenses se enganou. O Bolívia foi à luta e conseguiu a virada. Primeiro, Marlon deixou tudo igual depois de converter penalidade máxima. Em seguida, Maracaz aproveitou rebote da trave para pôr fogo no jogo.

Os minutos finais foram de muita tensão, com o Sampaio Corrêa na pressão total em busca do gol salvador, já que o Fortaleza contava com o gol fora de casa a seu favor. Em meio a esse desespero, os espaços acabaram aparecendo e, depois de um contra-ataque mortal, Jô sofreu pênalti.

Bruno Melo, de novo ele, teve tranquilidade para deslocar o goleiro, empatar o jogo aos 49 minutos da etapa final e dar o alívio ao torcedor do Fortaleza, que viu de perto uma eliminação histórica.

Na sequência, também não faltou emoção em Alagoas. No estádio rei Pelé, o CSA entrou em campo com a vantagem de ter vencido o São Bento em Sorocaba por 1 a 0 no duelo de ida. Um empate diante de seus torcedores seria o suficiente.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube