Fechar

Fechar

Série B: Em noite de empates sem gols, Figueirense quebra jejum de vitórias

Da Redação*. Publicado em 18 de julho de 2018 às 7:55.

Numa noite de três empates sem gols, só mesmo o Figueirense venceu no Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense foi até Campinas e venceu o Guarani, por 3 a 2, quebrando um jejum negativo de quatro jogos. Vila Nova-GO e Avaí empataram, porém, se mantiveram no G4 – zona de acesso.

Foto: Divulgação

O Figueirense aproveitou-se das falhas defensivas do Guarani, que não perdia há sete jogos, e ganhou por 3 a 2, chegando aos 25 pontos, em sexto lugar. Mas o time paulista ficou para trás, com 23 pontos, em oitavo lugar.

Outro catarinense, o Avaí não saiu do zero em casa, na Ressacada, diante do Atlético-GO. A coincidência que os dois times continuam com a mesma pontuação, agora com 26 pontos, mas o catarinense levando vantagem sobre o goiano no saldo de gols: 10 a 3.

Foto: Divulgação

Em Goiânia, o Vila Nova não afastou a ‘maldição’ de vencer em casa e também ficou no zero com o Brasil de Pelotas. Apesar do tropeço diante de sua torcida, o Vila segue em terceiro lugar, com 27 pontos.

Embora tenha conquistado um ponto fora, o time gaúcho segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 18.º andar.

Em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, empatou sem gols com o Juventude, noutro jogo de forte marcação. Este jogo foi adiado da 14.ª rodada, quando o Sampaio estava na reta final da Copa NE (levou o título em cima do Bahia).

O empate não tirou o time maranhense da zona de degola, com 16 pontos, em 17.º lugar. O time gaúcho somou um ponto importante na luta para se afastar da ameaça de queda, chegando aos 18 pontos, em 13.º lugar.

Após estes quatro jogos, a situação na zona de acesso não se alterou com Fortaleza (29), CSA (28), Vila Nova (27) e Avaí (26). Na zona de queda aparecem: Sampaio Corrêa (16), Brasil-RS (15), Criciúma (13) e Boa Esporte (7 pontos).

Outros sete jogos ainda serão disputados entre sexta-feira e sábado.

*Com informações do futebolinterior

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube