Fechar

Fechar

Série B: Ceará ganha duelo no G4, e briga contra o descenso fica mais embolada

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 18 de outubro de 2017 às 8:17.

A expectativa era por uma briga intensa na parte debaixo da tabela e na briga contra o rebaixamento, nesta noite, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas lá nada mudou.

O que surpreendeu foi a troca de posições entre dois times que estão dentro do G4 – zona de acesso. O Ceará venceu o Paraná, por 1 a 0, em confronto direto, e agora é terceiro colocado, com 54 pontos. O time paranista caiu para quarto, com 52.

Foto: Divulgação

Mas são os mesmos quatro times que lideravam a competição. O Internacional empatou sem gols com o Boa Esporte, em Varginha, mas lidera com 58 pontos. O América-MG foi até Pelotas e também ficou no zero a zero com o Brasil, confirmando a vice-liderança com 55 pontos.

Mas a disputa no G4 ainda promete muitas emoções nas próximas rodadas. O Vila Nova-GO se isolou na quinta posição, com 50 pontos, ao ganhar fora do Criciúma, por 1 a 0.

O Oeste empatou fora com o Santa Cruz, por 2 a 2, mas também está no páreo. Agora um pouco mais atrás, com 48 pontos. Destaque para o meia Mazinho. Ele fez mais dois gols e lidera a artilharia com 15 gols.

O Juventude continua com 45 pontos, em sétimo lugar, mesmo tendo perdido para o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada. Logo atrás aparece o Londrina, que ganhou de novo. Desta vez fez 1 a 0 sobre o Figueirense, dentro do Estádio do Café.

Em Campinas, a estreia de Lisca não foi nada boa. O Bugre só empatou por 1 a 1 com o lanterna ABC, ficando seriamente ameaçado pelo descenso. Continua na mesma situação antes da rodada: soma os mesmos 35 pontos do Luverdense, mas o time paulista leva vantagem no número de vitórias (9 a 8) e ocupa a 16.º posição.

O time do Mato Grosso poderia ter saído do Z4, mas vacilou em casa ao empatar por 1 a 1 com o Paysandu. O Papão de Belém ganhou fôlego, com 38 pontos, em 12.º lugar.

Abaixo do Luverdense continua o Santa Cruz, com 30 pontos. Depois aparece o Náutico, com 27 pontos, apesar do bom empate fora, por 2 a 2, com o CRB, agora com 37 pontos, em 14.º lugar. O ABC é virtual rebaixado com 22 pontos.

Em posições intermediárias estão o Figueirense, com 35 pontos, em 15.º lugar. Ou o Boa Esporte, com 38 pontos, em 13.º lugar, apesar do empate com o líder Colorado.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube