Fechar

Fechar

Sem Dico, técnico do Botafogo-PB começa a montar time titular para 2018

Da Redação. Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 14:35.

Faltando três dias para seu primeiro teste da pré-temporada, o Botafogo-PB segue em ritmo intenso de treinamentos visando o ano de 2018, quando disputará o Campeonato Paraibano, a partir do dia 7 de janeiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira (13), o elenco do Belo fez mais um treino na Vila Olímpica de João Pessoa, no Bairro dos Estados.

O local também será o palco do amistoso do próximo sábado (16), quando o time enfrentará o Botafogo-PB sub-19, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição a qual se inicia dia 2 de janeiro.

Na atividade, o treinador Leston Júnior realizou um coletivo e começou a dar pistas sobre a forma do time atuar no começo da próxima temporada. Os onze que iniciaram entre os titulares foram Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André Santos, Fábio Alves; Djavan, Allan Dias, Hiroshi; Humberto, Marlon e Nando.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

A formação utilizada foi um 4-3-3, com o volante Humberto improvisado aberto pela direita do ataque, que deve ser a posição de Dico, que voltou aos treinos hoje. O meia Marcos Aurélio, principal contratação do clube da estrela vermelha, e que vestirá a camisa 10, ainda não se juntou aos seus companheiros, e também deve ter vaga no time.

O zagueiro Gladstone, que será o capitão da equipe em 2018, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no clube.

– A pré-temporada tem sempre muita intensidade e volume, faz com que o atleta fique mais cansado, mas isso faz parte. Temos que continuar assim para estar afiados no início da competição. Ela te dá uma base. O auge da condição física adquirimos jogo a jogo. Os amistosos são importantes para deixar o mais próximo daquilo que é o ideal – disse.

Já na primeira quinzena de 2018, o Belo estreia no Paraibano, quando enfrentará o Serrano, e irá até Salvador encarar o Bahia na primeira rodada da Copa do Nordeste, seu primeiro grande desafio na temporada. Com histórico ruim na competição regional, e sempre pressionado para ganhar o torneio doméstico, o camisa 3 botafoguense afirmou que o time chegará forte e para brigar nas duas competições.

– Não temos como priorizar uma e esquecer outra. Como o objetivo do grupo e do clube, queremos estar na frente em todas as competições, respeitando os adversários e dando o nosso melhor – garantiu.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube