...

Campina Grande - PB

VÔLEI

Seleção derrota a Turquia e foca agora na fase final do Grand Prix

26/06/2016 às 17:53

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

VOLEI

Foto: FIVB/Divulgação

Já classificada para a fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu sua última partida na Turquia, neste domingo. Enfrentando as donas da casa, o time verde e amarelo não teve dificuldades para conquistar o triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/19 .

Apesar de estar apenas cumprindo tabela a Seleção Brasileira começou o jogo ligada e não abriu brechas para as adversárias turcas reinarem na quadra. Com um ótimo desempenho de Natália, maior pontuadora da equipe no primeiro set, a equipe de Zé Roberto Guimarães também havia encaixado seu jogo com bom aproveitamento na rede. Com isso, não demorou muito para o time verde e amarelo fechar a parcial em 25/14.

Já no segundo set a seleção turca acordou e impôs dificuldades às brasileiras nos primeiros pontos, chegando, inclusive, a ficar à frente no placar. Apesar da virada do Brasil, a Turquia seguiu incomodando e, ao contrário da parcial anterior, mostrou resistência até os últimos pontos, quando as atuais campeãs olímpicas embalaram e fecharam o set em 25/21, abrindo 2 a 0 na partida.

No terceiro set a Seleção diminuiu o ritmo e mesmo assim conduziu a parcial inteira de maneira tranquila para vencer a partida. Apesar de enfrentar algumas dificuldades na recepção, o time brasileiro seguiu forte no bloqueio e no saque para encerrar a fase turca do Grand Prix com o pé direito, Agora a equipe de Zé Roberto Guimarães volta o seu foco na fase final do torneio, que acontece entre os dias 6 e 10 de julho, em Bangkok, na Tailândia.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons