Fechar

Fechar

Sejel promove I Corrida do Idoso em Campina Grande neste domingo

Codecom/CG. Publicado em 30 de setembro de 2017 às 7:47.

Foto: Ilustrativa/ Reprodução Internet

Foto: Ilustrativa/ Reprodução Internet

Em comemoração ao Dia do Idoso, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), vai promover no próximo domingo 1º de outubro, a I Corrida da Pessoa Idosa.

A concentração será no Açude Velho, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, a partir das 7h, quando serão entregues os kits para os participantes. A largada está prevista para as 8h.

Cerca de 600 pessoas já se inscreveram para participar do evento, que terá duas categorias. Serão as categorias 300 metros (para os iniciantes) e 2.300 metros para os corredores ativos.

Os professores do programa Mexe Campina estarão dando total apoio e fazendo o aquecimento dos participantes, antes das provas. As secretarias de Saúde e Assistência Social também estarão participando desta manhã de lazer.

O diferencial da Corrida do Idoso é que não haverá vencedor. Todos os participantes receberão medalhas pela participação na corrida. O Da do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com o secretário de Esportes da Prefeitura de Campina Grande, Teles Albuquerque, os benefícios da corrida para os idosos são mais relevantes do que para um jovem de vinte anos. “A corrida não tem pódio.

Todos vão chegar juntos e todos vão se sentir valorizados”, ressaltou o secretário. Ao término da corrida, a organização disponibilizará uma mesa com frutas para ajudar na hidratação de todos os participantes.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube