Fechar

Fechar

Sejel divulga programação esportiva para o Maior São João do Mundo 2018

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 9 de abril de 2018.

fotos: Codecom/CG

A Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, definiu na última sexta-feira, 06, a programação dos eventos do próximo mês de junho, quando a cidade realizará de primeiro de junho até primeiro de julho o Maior São João do Mundo.

Corridas, caminhadas, pau de sebo, passeio ciclístico (Bike Junino), cavalgada e até uma Trilha para os Namorados são atividades que estarão dentro das ações da pasta para movimentar a cidade no período do Maior São João do Mundo.

Os primeiros eventos esportivos, no São João 2018, serão a 38ª Corrida da Fogueira (no dia 3 de junho), a Trilha dos Namorados que acontecerá na Pedra de Santo Antônio (dia 9) e a 14ª Corrida dos Namorados (10 de junho), serão as primeiras movimentações esportivas dentro do Maior São João do Mundo.

A Caminhada da Lua (no dia 15) e a Copa Junina de Vôlei de Areia nas datas de 15, 16 e 17, sequenciam a programação. O dia 14 de junho também foi reservado para o maior “Quadrilhão Junino” do mundo, em sua 6ª edição, onde Campina Grande defende mais um recorde no quesito quadrilha junina.


A programação segue no dia 16, com o 2° São João Ball. Depois, no dia 17, com o Bike Junino e com a Corrida do Jegue. Em 18 de junho acontecerá a Cavalgada e no dia 24 a Carroceata. Para a Gincana Junina, representada por Pau de Sebo e outras brincadeiras típicas, foram escolhidas as datas 02, 09, 16, 23 e 30 de junho.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que no dia 14, Campina Grande vai assistir à apresentação do “Maior Quadrilhão Junino do Mundo”, onde os campinenses querem ver a cidade quebrar seu próprio recorde, que no ano passado foi de 885 casais juninos.

“A Sejel trabalha em parceria com outras secretarias do município, a exemplo da Semas (Assistência Social), da Saúde e da Educação, sempre pensando no sucesso do Maior São João do Mundo. A programação esportiva está boa e bem diversificada. Vai agradar a todos os turistas que vão dançar, correr e até pedalar”, concluiu Teles

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube