Fechar

Fechar

Se “Lei do Ex” aparecer, Raposa leva vantagem sobre o Belo na decisão

Da Redação. Publicado em 4 de abril de 2018 às 20:04.

Existe uma máxima no futebol que diz que “o jogador sempre faz gol quando enfrenta seu ex-clube”. É a famosa “Lei do Ex”, que se popularizou demais ao longo dos anos através das redes sociais.

Se depender dela, nas finais do Campeonato Paraibano deste ano, o Campinense leva vantagem contra o Botafogo-PB, já que conta com três jogadores que atuaram no seu rival nas últimas temporadas, e todos os três são homens de frente, o que, em tese, aumenta a possibilidade da “lei” aparecer.

Foto: Ascom / Campinense

Entre todos, o meia Marcinho foi quem mais se destacou. Ele atuou pelo Belo em duas temporadas, tendo sido importante peça da campanha que quase levou o time da estrela vermelha à conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar no meio campo, ele anotou cinco gols com a camisa botafoguense.

Outro jogador que se destacou na campanha do Belo na terceira divisão de 2016 foi o atacante Rodrigo Silva, que marcou seis gols e deixou saudades na torcida. O centroavante, porém, está lesionado e não vai para o jogo.

Na contramão dos dois, o atacante Muller Fernandes sempre foi bastante contestado pelo torcedor pessoense e deixou o clube com pouco mais de seis meses de estadia na capital. Entretanto, dos três, foi quem mais balançou as redes. Ele foi ao gol adversário em nove oportunidades.

Marcinho e Muller Fernandes devem começar o Clássico Emoção desta quinta entre os titulares do Rubro-Negro.

Pelo lado do Botafogo-PB, apenas o goleiro Edson, que nem vem sendo relacionado, é o único botafoguense a ter passado pela Raposa.

Confira o histórico dos três jogadores do Campinense que já atuaram pelo Botafogo-PB:

Rodrigo Silva (2016):
18 jogos e 6 gols

 

Marcinho (2016 e 2017):

Foto: Raniery Soares / ParaíbaPress

Marcinho fez 66 jogos (39 em 2017, 27 em 2016) e 5 gols (3 em 2017 e 2 em 2016) pelo Belo.

 

Muller Fernandes (2016):
21 jogos e 9 gols

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube