Fechar

Fechar

Scarpino dá méritos ao elenco do Campinense: “Treinador não pode atrapalhar”

Da Redação. Publicado em 5 de março de 2018 às 15:49.

Capixaba com jeito carioca, estilo paizão, agregador e carismático.

A primeira impressão do técnico Ruy Scarpino foi totalmente positiva para os jogadores do Campinense, que ontem brindaram a estreia do novo comandante com uma vitória no Clássico dos Maiorais e a consequente classificação direta às semifinais do Paraibano 2018.

Mesmo com apenas seis sessões de treinamentos em cinco dias de trabalho, Scarpino cumpriu o que prometeu e escalou uma Raposa ofensiva e propondo o jogo contra o Treze, comportamento bem diferente da derrota rubro-negra 35 dias atrás, no primeiro dérbi da temporada.

Na coletiva de pós-jogo, ao ser questionado sobre o quanto o seu trabalho teria influenciado na postura e no desempenho da equipe, o treinador colocou todos os mérito na conta do elenco raposeiro.

Foto: Ascom / Campinense

– Eu acho que foi mais a qualidade e a capacidade dos jogadores. Eles vêm jogando e fazendo um grande campeonato. Eu falo sempre: o treinador tem que procurar ajustar a equipe, dar subsídios, orientar e não atrapalhar. Você começar a querer fazer demais e querer colocar muita coisa num momento como esse é arriscado atrapalhar. Então a gente deixou fluir algumas coisas. O importante é que a equipe consiga se manter nessa batida e os jogadores entendam a responsabilidade que a gente tem a cada jogo daqui pra frente – comentou Ruy Scarpino.

Em outro momento da coletiva, o treinador usou bem o discurso para dar moral aos atletas, chamando o grupo para perto de si. Ao ser perguntado sobre a necessidade de contratações, uma vez que  prazo para inscrição de jogadores no Paraibano 2018 se encerra nesta terça-feira (06), o comandante rubro-negro preferiu elogiar o plantel e rechaçar a possibilidade de novas chegadas.

– Eu acho difícil você contratar jogador em um momento como esse. É complicado tirar jogador que está atuando em outra equipe. Simplesmente não tem como conseguir liberação. E pra trazer atletas só por trazer não adianta. Temos um grupo trabalhando num ritmo bom, então eu acho que só se o presidente pensar em alguma coisa ou enxergar alguma necessidade. Por mim a gente toca com esse grupo que está aí e leva até o final para brigar pelo título – pontuou.

Após a vitória no clássico Scarpino deu folga aos jogadores nesta segunda-feira.

Os trabalhos serão retomados amanhã à tarde,  na Toca da Raposa.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol, o Campinense só volta a campo no dia 18, um domingo, para o jogo de ida das semifinais. O adversário vai sair do confronto Serrano x CSP, pela repescagem do estadual.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube