Fechar

logo

Fechar

São Paulo espera manter boa fase diante do Fortaleza

Da redação com Folhapress. Publicado em 14 de novembro de 2020 às 7:58.

Foto: Ascom/São Paulo

Foto: Ascom/São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Invicto há mais de dois meses no Campeonato Brasileiro -a última derrota foi para o Atlético-MG, em 3 de setembro passado-, o São Paulo testará a boa fase no torneio diante de times da parte inferior da tabela e também o discurso de Fernando Diniz, que vê a equipe como candidata ao título do torneio nacional. O primeiro adversário é o Fortaleza, neste sábado (14), às 19h, na Arena Castelão.

O Tricolor paulista colocará à prova a sua invencibilidade de dez jogos (cinco vitórias e cinco empates) ao enfrentar adversários que estão abaixo da décima colocação. Depois de encarar o Fortaleza, Vasco (18º) e Ceará (13º) são os próximos oponentes do torneio.

Nestes duelos, o time tem a possibilidade de se firmar definitivamente entre os líderes. Inter (36 pontos), Atlético-MG (35) e Flamengo (35) são os três primeiros. O São Paulo soma 33, mas tem três partidas a menos que o Colorado.

A sequência de jogos da equipe será também um teste para o discurso de Fernando Diniz. O técnico apontou o time como um dos postulantes ao título nacional após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em 7 de outubro, pela 14ª rodada do Brasileirão. “O São Paulo sempre é candidato ao título, a gente não pode pensar diferente disso, minimamente. Sempre candidato a ganhar qualquer competição que for disputar”, disse na ocasião.

Naquele momento, o treinador era pressionado por resultados positivos, e os seus comandados vinham de sete duelos seguidos sem vencer, o que culminou na eliminação na fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o cenário desfavorável, ele apontava o clube como um candidato à principal taça do país.

De lá para cá, o time não teve tantas chances de se fixar entre os primeiros colocados devido à sequência de partidas em outros torneios – o São Paulo disputou apenas quatro jogos (vitórias sobre Palmeiras, Flamengo e Goiás e igualdade contra o Grêmio). A oportunidade de embalar chega neste momento, com uma sequência de partidas maior.

Ao mesmo tempo que enfrenta o Fortaleza, o São Paulo tem uma preocupação com a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe decide vaga na semifinal contra o Flamengo -venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã. E por causa disso, Fernando Diniz pode preservar alguns jogadores para o duelo na capital cearense.

Os mais indicados são os meio-campistas Igor Gomes e Daniel Alves e o centroavante Brenner. O único desfalque certo é o volante Luan, suspenso. Como Tchê Tchê está com Covid-19, o zagueiro Diego Costa pode ser improvisado na posição. Outra possibilidade é a escalação de Rodrigo Nestor.

Já o Fortaleza não vive o mesmo bom momento de outros tempos. Com 24 pontos na 12ª colocação, a equipe cearense perdeu as últimas três partidas (Fluminense, Athletico-PR e Bahia). Para piorar, não conta mais com o técnico Rogério Ceni, que rescindiu seu contrato para dirigir o Flamengo.

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho; Osvaldo, Bergson, David. T.: Marcelo Chamusca

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo Pelé), Reinaldo; Rodrigo Nestor (Diego Costa), Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Luciano, Brenner. T.: Fernando Diniz

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube