Fechar

logo

Fechar

São Paulo encara o Atlético-GO para tentar voltar à briga pelo título

Da redação com Folhapress. Publicado em 31 de janeiro de 2021 às 9:38.

Foto: Ascom/São Paulo

Foto: Ascom/São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo encerra neste domingo (31) um mês que lhe tem sido terrível na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Na sua sexta partida em janeiro, o time tricolor busca a primeira vitória no ano e tenta voltar à briga pelo troféu que não levanta desde 2008.

O novo esforço para estancar o sangramento na tabela ocorrerá a partir das 16h, em Goiânia, contra o Atlético-GO. Em jogo com transmissão da TV Globo (SP e outras praças) e do Premiere, os comandados de Fernando Diniz esperam acordar do pesadelo que se tornou 2021.

Em cinco partidas até aqui, a formação do Morumbi obteve três duras derrotas e dois empates. Antes líder do Nacional com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo agora está em terceiro, quatro pontos atrás do primeiro lugar.

Ainda restam seis rodadas, no entanto, e o treinador procura mostrar fé na possibilidade de recuperação. A volta aos trilhos é possível, assegura o comandante, e o primeiro passo é triunfar no estádio Antônio Accioly neste final de semana.

“Obviamente, a gente pensa em título. O time mostrou que tem qualidade. Ficamos na liderança um bom tempo e temos condições de começar a vencer. A gente está fazendo o máximo para recuperar a confiança”, disse Diniz.

A confiança, de fato, tem andado distante. Entre a eliminação da Copa do Brasil e a sequência de péssimos resultados no Brasileiro -a equipe levou quatro do Bragantino, perdeu de cinco do Internacional e foi superada pelos reservas do Santos, além de empatar com Athletico-PR e Coritiba-, o ambiente foi do otimismo ao nervosismo.

O goleiro Tiago Volpi e o lateral esquerdo Reinaldo tiveram uma ríspida discussão no gramado, ao fim do duelo com o Coritiba.

“Ficam tocando de lado. Aí, acontece isso”, esbravejou o arqueiro, lamentando o empate por 1 a 1 sofrido no final da partida.

Naquele dia, o ônibus que levava a delegação ao Morumbi havia sofrido uma emboscada, com pedras e materiais explosivos atirados na direção do veículo. Ninguém se feriu, e 14 pessoas foram detidas, em episódio que só ampliou a tensão na equipe tricolor.

A ideia é amenizar o clima com um triunfo em Goiânia, onde Fernando Diniz poderá contar com todos os seus principais jogadores. O meio-campista Hernanes, que passou um período afastado por Covid-19, está novamente à disposição e volta a ser opção.

Adversário da tarde, o Atlético-GO promete impor maiores dificuldades do que conseguiu no primeiro turno “”no Morumbi, perdeu por 3 a 0. A equipe vive boa sequência no Brasileiro, venceu três de suas últimas quatro partidas e passou até a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores.

Os triunfos sobre Botafogo e Fortaleza nas últimas rodadas levaram o time de Marcelo Cabo à 13ª colocação. A distância é de três pontos para o oitavo lugar, que, a depender da combinação de campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, poderá valer vaga na principal competição sul-americana.

ATLÉTICO-MG
Kozlinski; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Zé Roberto e Wellington Rato. T.: Marcelo Cabo

SÃO PAULO
Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano. T.: Fernando Diniz

Estádio: Antônio Accioly – Goiânia/GO
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube