Fechar

logo

Fechar

São Paulo defende a liderança pela 1ª vez contra o ameaçado Sport

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 11 de agosto de 2018 às 21:29.

O São Paulo demorou 123 rodadas para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Desde o sétimo jogo do nacional de 2015 o Tricolor não sabia o que era ficar na ponta da tabela. Nesse domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), o clube paulista defende pela primeira vez a tão disputada posição. O desafio não é dos mais simples: O Sport Recife, na Ilha do Retiro.

“O mais difícil é manter a liderança. A gente sabe que o segundo turno é o mais complicado, quando as coisas começam a acontecer, tanto para quem vai brigar para não cair quanto para quem vai brigar pelo título. Mas a gente está em uma boa condição, isso é bom. Só não podemos perder o foco e encarar cada jogo com uma final”, comentou o zagueiro Anderson Martins.

Anderson, aliás, volta ao time depois de cumprir suspensão na 17ª rodada. Outra mudança em relação a escalação do fim de semana passado se dá na direita. Bruno Peres assume a lacuna deixada por Éder Militão, transferido ao Porto.

A única dúvida de Diego Aguirre está entre Liziero e Jucilei. A dupla briga por um lugar ao lado de Hudson no meio de campo, já que na frente o quarteto formado por Nenê, Rojas, Everton e Diego Souza segue com moral.

O confronto nesse domingo marca o retorno do camisa 9 tricolor ao lugar onde foi ídolo nos últimos anos. Reinaldo, dono da lateral esquerda são-paulina, é outro que passou pelo rubro-negro pernambucano antes de ser adquirido pelos paulistas. E Everton Felipe, que trocou a Ilha pelo Morumbi há poucos dias, está relacionado e pode estrear contra aquele clube o lançou.

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Edimar, com entorse no tornozelo, Rodrigo Caio e Régis, ambos em recondicionamento físico, são os únicos desfalques do São Paulo que vai a Pernambuco. Gonzalo Carneiro não foi relacionado.

“É um jogo difícil. Sabemos que jogar contra o Sport na Ilha não é nada fácil e eles são muito fortes lá. Chegamos a uma condição que estávamos batalhando, que é a liderança, e agora vamos procurar defender com a vitória. Estamos preparados e vamos buscar manter esse bom momento”, resumiu Anderson Martins.

Pelo lado do Sport, Claudinei Oliveira conta com a volta de Rafael Marques. O atacante ganha o lugar de Andrigo na ponta esquerda para formar trio de ataque com Marlone e Carlos Henrique. Rogério é o talismã para o segundo tempo.

O Leão ocupa a 12ª colocado na tabela de classificação, vem de um empate em casa com a Chapecoense e está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Por isso, o confronto com o líder é encarado como uma verdadeira decisão.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube