Fechar

logo

Fechar

Santos reencontra Atlético, vence e toma a vice-liderança da tabela

Folhapress. Publicado em 9 de junho de 2019 às 22:41.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Três dias após ser eliminado na Copa do Brasil, o Santos reencontrou o Atlético-MG e venceu por 3 a 1, neste domingo (9). Jogando na Vila Belmiro, o Peixe construiu o triunfo com gols de Sasha e Jean Mota no primeiro tempo, e Sánchez, na etapa final. Após o intervalo, o Galo iniciou uma reação, mas terminou apenas com o gol de Alerrandro.

Com o resultado, o Santos foi aos 17 pontos na tabela, ultrapassou o próprio Atlético e tomou a vice-liderança do Brasileirão, ficando a dois pontos do Palmeiras. Com o tropeço, o Galo permanece com 15 e cai para o terceiro lugar.

O jogo começou com o Santos repetindo o abafa da última partida. A bola de Marinho aos oito minutos já era um indício do domínio anfitrião em campo. Apesar de tocar muito a bola e não ser efetivo em alguns momentos, o Peixe foi premiado por sua insistência e pela passividade do Galo, chegando aos gol com Sasha.

O segundo gol do Santos foi marcado após dois lances curiosos. Aos 44 do primeiro tempo, o Atlético marcou um gol de escanteio, mas a batida não havia sido autorizada. O juiz foi chamado pelo VAR para rever um lance e acabou marcando um pênalti para o Santos que ocorreu no minuto anterior. Quando Fábio Santos tocou com a mão dentro da área, jogadores e torcida sequer manifestaram uma reclamação. Após o misto de surpresa com comemoração, Jean Mota converteu a cobrança e marcou o segundo do Peixe.

Sem trocar jogadores, o Atlético obteve uma primeira melhora apenas mudando seu comportamento. Ainda com Ricardo Oliveira em campo, a equipe criou duas ótimas chances, mas ficou no quase. Alerrandro entrou e balançou as redes na primeira finalização, colocando fogo na partida.

Com mais de 20 minutos pela frente, o Galo foi pra cima e até esteve perto de igualar o marcador. Mas o castigo por praticamente abdicar de um tempo inteiro veio através do golaço de Carlos Sánchez, que cobrou uma falta no canto de Victor, mas acertou o ângulo em cheio para colocar fim aos números do jogo. Alerrandro marcou para o Galo, final de 3 a 1.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Jean Lucas, Diego Pituca e Jean Mota (Felipe Jonatan); Soteldo, Marinho (Carlos Sánchez) e Eduardo Sasha (Uribe).
T.: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Nathan), Elias e Luan; Cazares, Chará (Geuvânio) e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
T.: Rodrigo Santana.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Hélcio Araújo Neves (PA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Sampaoli (SAN), Fábio Santos, Zé Welison (CAM)
GOLS: Eduardo Sasha (SAN), aos 38 minutos do primeiro tempo, Jean Mota (SAN), aos 49 minutos do primeiro tempo, Alerrandro (ATL), aos 25 minutos do segundo tempo, Sánchez (SANT), aos 36 minutos do segundo tempo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube