Fechar

logo

Fechar

Santos enfrenta Atlético-GO na busca por classificação para a Libertadores

Da redação com Folhapress. Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 12:10.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Foto: Ivan Storti / Santos FC

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos já estuda iniciar a disputa do Campeonato Paulista de 2021 atuando com a equipe sub-23, que teria reforços de atletas ainda mais jovens que se destacam nas categorias de base. A ideia é dar descanso aos profissionais e rodagem para garotos que podem reforçar a equipe principal.

O clube alvinegro, que negocia para renovar o contrato do técnico Cuca, cogita não utilizar nem o treinador principal nas primeiras rodadas do torneio para ter uma pré-temporada adequada com o elenco. A princípio, o clube pensa em deixar o comando nas mãos do auxiliar Marcelo Fernandes.

Isso ocorre por causa do calendário apertado que os clubes brasileiros vão viver em 2021. O Brasileiro -pelo qual o Santos enfrenta o Atlético-GO neste sábado (6), às 21h- termina em 25 de fevereiro, e o Paulistão está previsto para se iniciar já no dia 28.

O time alvinegro entende que os atletas precisam de descanso após uma temporada exaustiva e, ainda vivendo crise financeira e tentando acertar todas as dívidas, vê o Estadual como bom laboratório para que novos Meninos da Vila surjam e sejam úteis ao longo do ano.

Em contenção de despesas, o Santos não deve gastar muito e terá de recorrer à base para substituir atletas, como Lucas Veríssimo e Diego Pituca, negociados recentemente. Isso, claro, desde que o clube esteja liberado para atuar no mercado, sem restrições -no momento, por conta de um impasse com o Huachipato (CHI) em torno da negociação de Soteldo, o time está impedido pela Fifa.

O time sub-23, porém, deve ter média de idade bastante inferior a 23 anos, uma vez que os principais jovens já subiram ao elenco profissional. Destaques de categorias inferiores, como sub-20 e sub-17, também devem ser utilizados. Jovens promessas, como Kaiky Fernandes, Kevin Malthus, Pirani e Brayan Kruger, estão no radar.

Enquanto aguarda o início da próxima temporada, o Santos mantém força máxima nesta reta final de Campeonato Brasileiro, em busca de classificação para a Libertadores. Em Goiânia, a equipe só não terá Marinho, com um edema no joelho esquerdo, e os suspensos Madson e Sandry.

Em 11º, o time alvinegro soma 46 pontos, sete a menos que o Grêmio, que abre o G-7, margem atual de ida à maior competição do continente. O Atlético-GO, por sua vez, é o 13º, com 45.

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, João Victor, Eder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Matheus Vargas; Janderson, Chico e Wellington. T.: Marcelo Cabo

SANTOS
João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Arthur Gomes (Jean Mota); Lucas Braga, Soteldo e Kaio Jorge. T.: Cuca

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (6)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: Premiere

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube