Fechar

logo

Fechar

Santos empata na Venezuela e avança na Libertadores

Da redação com Folhapress. Publicado em 17 de março de 2021 às 9:08.

Paraíba Online • Santos empata na Venezuela e avança na Libertadores

Foto: Ascom

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos conseguiu segurar um empate diante do Deportivo Lara (VEN), nesta terça (16), na Venezuela, por 1 a 1, e avançou à terceira fase da Copa Libertadores. No duelo de ida, o time brasileiro havia vencido por 2 a 1, na Vila.

Jogando em seu país, o atacante Soteldo foi quem abriu o placar para os santistas, ainda na etapa inicial. Anzola deixou tudo igual depois do intervalo e deu início a uma pressão dos donos da casa que buscaram até o último minuto a virada, que provocaria a disputa de pênaltis.

Classificado, o Santos enfrentará na próxima fase do torneio o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Universidad de Chile. Na partida de ida, em Santiago, os times empataram em 1 a 1. O segundo duelo será nesta quarta-feira (17), na Argentina.

Para passar pelos venezuelanos, os santistas não precisaram fazer grande esforço, tanto no duelo de ida, como na partida desta terça.

A vantagem do jogo de ida fez o Santos iniciar num ritmo mais lento o confronto na Venezuela. Tanto que a primeira chance clara só veio aos 35 minutos, quando Soteldo tentou invadir a área e acabou derrubado um pouco antes da linha da grande área.

Apesar de a falta não ter originado um pênalti, o próprio camisa 10 cobrou como se fosse e colocou a bola na gaveta do goleiro Curiel, aos 36.

Ainda que o lance que sido um raro momento de emoção na etapa inicial, o time brasileiro teve o domínio da posse de bola, quase 78% do tempo, ditou o ritmo e não deixou o Lara crescer, nem ameaçar a meta de João Paulo nenhuma vez.

O gol de Soteldo obrigava os venezuelanos a, no mínimo, virar a partida para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Depois do intervalo, Anzola, o mesmo que havia marcado na Vila Belmiro, empatou a partida, de cabeça, aos 16 minutos.

Ao conseguir o empate, o Deportivo Lara ganhou mais confiança para rondar a grande área santista em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. E chegou a criar, pelo menos, duas boas chances, mas pecou na pontaria das finalizações.

O Santos também teve chance de matar a partida, sobretudo com Soteldo, mas parou em boas defesas do goleiro do Lara.

DEPORTIVO LARA
Luis Curiel; Jonatahn España, Ignacio Anzola, Victor Sifontes e Chrisopher Rodriguez; Diego Meleán (J. Castillo), Telasco Segovia e Jesús Bueno; Castellanos (B. Castillo), Darwin Gómez e Sanchez (Gilson Salazar). T.: Martín Brignani

SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Gabriel Pirani) e Jean Mota (Vinícius Balieiro); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Soteldo. T.: Ariel Holan

Estádio: Olímpico da UCV, em Caracas (VEN)
Árbitro: Vítor Hugo Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Michael Orue (PER)
Cartões amarelos: Meleán e Anzola (LAR), Jean Mota e Sandry (SAN)
Gols: Soteldo (SAN), aos 36min do 1ºT; Anzola (LAR), aos 17min do 2ºT

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube