...

Campina Grande - PB

REAÇÃO

Réver estreia com gol, e Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão

15/06/2016 às 23:50

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

O Cruzeiro segue sem vencer no Mineirão. Bom para o Flamengo, que aproveitou a má fase dos mineiros em casa e reagiu no Campeonato Brasileiro após ser derrotado nas últimas duas rodadas. Sem criar muito ofensivamente, o Rubro-Negro se valeu da ótima estreia do zagueiro Réver, que foi bem na defesa, mas ainda melhor no ataque, marcando o gol da vitória do clube carioca, por 1 a 0, nesta quarta-feira.

Com o resultado, o Flamengo chega à 13 pontos no Brasileirão e volta a se aproximar do G4 da competição, ocupando a sétima colocação. O Cruzeiro, por sua vez, decepciona após vencer o clássico do último domingo, contra o Atlético-MG, e agora pode voltar para a zona de rebaixamento caso o maior rival apenas empate com o Internacional, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. Após a derrota, o time celeste ocupa a 16ª posição, com oito pontos

O Jogo – A partida começou bastante equilibrada e muito estudada por ambos os times. Este cenário se manteve durante os 11 minutos iniciais, até o Flamengo levar muito perigo em cabeçada de Réver, após cruzamento pela direita. Na sequência, as duas equipes passaram a alternar estratégias, ora se fechando na defesa, ora povoando mais o campo ofensivo.

Numa dessas alternâncias, Felipe Vizeu girou e bateu rápido, mas a bola passou rente à trave. Pouco depois, o centroavante aproveitou saída errada de Fábio, mas finalizou fraco para o goleiro defender. O Flamengo melhorou na partida, e Everton também teve sua chance, mas acabou isolando em bom passe de Cirino.

FLA

foto: Washington Alves/Light Press

Surpreendentemente defensivo no Mineirão, o Cruzeiro conseguiu a primeira finalização apenas após a metade do primeiro tempo, em chute de Riascos de fora da área. Após o lance, ambas as equipes passaram a mostrar muita pouca criatividade, tornando a partida bastante sonolenta.

Sem qualidade para criar, o Flamengo apostou novamente na bola área e deu certo. Aos 42 minutos, o zagueiro Réver mais uma vez subiu mais alto que a defesa cruzeirense e mandou para as redes. Gol “anunciado”, que colocou a equipe carioca em vantagem no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo assumiu uma postura defensiva, enquanto que o Cruzeiro apostou numa marcação mais avançada. Dessa forma, o time celeste começou melhor a etapa final e construiu duas oportunidades de gol com Riascos. Apesar de acuada, a equipe carioca levou perigo em cabeçada de Cirino.

Mesmo sem conseguir exercer uma pressão, o Cruzeiro quase marcou com Alisson, após bobeira da defesa, mas Alex Muralha fez excepcional defesa. Pouco minutos depois, o camisa 11 chegou perto de fazer um belo gol, mas o chute colocado passou perto da meta rubro-negra.

O Flamengo também teve boas chances, mas tanto a finalização de Felipe Vizeu, quanto no voleio de Réver, o goleiro Fábio fez duas boas defesas. No final da partida, o Cruzeiro pressionou com mais vigor o time carioca, mas ficou no quase nos arremates de Alisson e De Arrascaeta, que subiram demais, mantendo o placar de 1 a 0 no Mineirão.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons