SÉRIE C

Remo empurra Botafogo-PB para zona de desconforto do Grupo A

20/08/2017 às 20:25

Fonte: Da Redação

Em um jogo quente e muito movimentado, o Remo superou o Botafogo-PB na noite deste domingo (20), no estádio Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada, e voltou para o G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando mal, o Belo até conseguiu empatar a peleja com Dico, logo no início do segundo tempo, mas Eduardo Ramos, aos 40 minutos do segundo tempo, voltou a balançar as redes, o que já fizera na etapa inicial, e anotou o gol da vitória paraense por 2 a 1.

O resultado deixou o time paraibano na sétima colocação, com os mesmos 17 pontos de antes da rodada, e volta a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, já que tem apenas um ponto a mais que o Confiança, seu próximo adversário, que é penúltimo colocado.

O compromisso do Belo contra os sergipanos é no domingo (27), o estádio Almeidão, em João Pessoa.

Já o Remo chegou a 21 pontos e entrou no G-4, pelo menos até o fim da partida entre Cuiabá e Salgueiro.

Foto: Divulgação / GE-PA

O jogo

O Botafogo-PB falhava muito pelo lado esquerdo, com Fernandes dando muito espaço no setor, até que aos 25 minutos a falha foi fatal. O lateral do Belo deu o bote errado no lançamento para Pimentinha, o atacante do Remo aproveitou, invadiu a área e tocou para o meio, onde Magno dormiu na marcação e deixou Eduardo Ramos livre, na pequena área, para escorar de pé direito e abrir o placar no Mangueirão.

O Belo conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo. Aos 6 minutos Djavan recebeu pela direita e cruzou para Dico, que apareceu sozinho no meio da área e escorou para o gol, marcando seu sexto gol pela Série C.

Mas o Botafogo-PB foi punido pela má atuação. Aos 40 do segundo tempo, a bola foi alçada na área e, mais uma vez, fatal. Eduardo Ramos apareceu nas costas de Val e cabeceou para definir o placar do jogo.

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons