...

Campina Grande - PB

ATUALIZAÇÃO 2018

Ranking da CBF garante Bota-PB no Nordestão 2019. Raposa sobe e Galo despenca

05/12/2017 às 12:06

Fonte: Da Redação

Encerradas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou nesta segunda-feira (04) a atualização para 2018 do seu Ranking Nacional de Clube (RNC) e Federações (RNF), que é elaborado a partir das colocações dos clubes nas competições das últimas cinco temporadas, incluindo a atual, obviamente.

E na Paraíba, principalmente o novo RNC, foi bastante comemorado pelo Botafogo-PB.

É que o time da Maravilha do Contorno permanece, com folga, como o clube paraibano com melhor pontuação no ranking, agora ocupando a 45ª posição, com 2.896 pontos.

Isso significa que o Belo, independente de sua colocação no Campeonato Paraibano de 2018, já está garantido na Copa do Nordeste de 2019, no mínimo na fase preliminar.

Tal conclusão se baseia nos critérios estabelecidos pela Liga do Nordeste para definição dos 16 participantes da edição 2019 do torneio regional: garantem vaga os campeões estaduais de 2018, com os demais representantes dos Estados sendo definidos com base no Ranking Nacional de Clubes da CBF (nos casos de Bahia e Pernambuco, campeão e vice de 2018 se garantem no Nordestão 2019).

Foto: Divulgação / Botashow

Com menos euforia, o Campinense também comemorou a atualização 2018 do RNC. A Raposa subiu uma posição, e agora está na 70ª colocação, somando 1.079 pontos.

Somando essa pequena melhora à vertiginosa queda do Treze no ranking, uma vez que o Galo despencou da 69ª posição para 102º posto, o Rubro-Negro é agora o segundo paraibano melhor rankiado.

Tudo isso faz com o Campinense tenha duas chances de garantir classificação para a Copa do Nordeste de 2019: sendo campeão ou com o Botafogo-PB conquistando o título, o que faria a Raposa ficar com a vaga com base no ranking.

Veja a atualização do RNC, com os 180 melhores colocados do Brasil, conforme a CBF:

 

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons