Fechar

logo

Fechar

Presidente do Treze comenta ajuda da CBF e fala sobre conclusão do estadual

Da Redação. Publicado em 8 de abril de 2020 às 19:20.

Na iminência de receber aporte de R$ 200 mil da Confederação Brasileira de Futebol, que anunciou no início da semana ajuda aos clubes por conta da paralisação provocada pelo coronavírus, a diretoria do Treze pretende buscar ainda mais apoio da entidade nacional.

Pelo menos foi o que deixou transparecer o presidente do Galo, Walter Cavalcanti Júnior, em entrevista nesta quarta-feira (08).

Paraíba Online • Presidente do Treze comenta ajuda da CBF e fala sobre conclusão do estadual

Foto: Ascom / Treze

– Eu vejo com bons olhos e tenho certeza que não só o Treze, mas os demais participantes da Série C, em primeiro plano, vão sim agradecer à CBF. Na sequência a gente volta a conversar com a CBF para ver se, junto a isso, pode vir mais alguma situação para nos ajudar – disse.

Ainda conforme o mandatário alvinegro, a preocupação de sua diretoria é com todos os funcionários do clube, e não apenas com elenco e comissão técnica.

– A toque de caixa, é um prejuízo grande. O Treze tem uma folha para a disputa de Campeonato Paraibano, de significativo valor, não só com atletas, pois temos funcionários, prestadores de serviços e terceirizados. São pessoas demais que dependem do Treze e, quando ocorre uma paralisação como essa, prejudica o andamento, não só do clube, mas também da vida dessas pessoas que dependem do Treze para o seu sustento – lembrou.

Já em relação às expectativas para a possível conclusão do Campeonato Paraibano após a “quarentena”, Walter Júnior disse que acredita na continuação do certame e revelou que esse também é o pensamento da presidente da FPF, Michelle Ramalho.

– (Cancelamento do estadual) Isso é uma coisa que não existe na minha cabeça. Na cabeça da Federação também não existe, até porque tinham marcado uma reunião antes da suspensão do campeonato, que foi suspenso um dia antes, e ela cancelou a reunião, mas mesmo assim o Treze se fez presente. Eu estive lá em bate papo informal com ela. Não foi uma reunião, estavam outros presidentes, e a cabeça da presidente é de terminar o campeonato – pontuou.

Em oito rodadas de estadual até então, o Galo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 16 pontos, dois a menos que o líder Atlético de Cajazeiras.

Com uma partida a mais em relação ao terceiro colocado Botafogo-PB, que soma 15 pontos, o Alvinegro do bairro de São José tem ainda duas pelejas a cumprir pela fase classificatória: Nacional de Patos, no Sertão, e o Clássico dos Maiorais com o Campinense, no Amigão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube