Fechar

Fechar

Presidente do TJD adia partida de ida de uma das semifinais do Paraibano 2018

Da Redação. Publicado em 16 de março de 2018.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJD) se manifestou na tarde desta sexta-feira (16) sobre o mandado de garantia impetrado pelo Botafogo-PB e acabou adiando a partida de ida envolvendo o time de João Pessoa nas semifinais do Paraibano 2018.

Por entender que o regulamento do estadual dá vantagem ao time que somou mais pontos, o que diverge da compreensão da FPF, que aponta vantagens nas semifinais para os líderes de cada grupo na primeira fase (Campinense e Treze), o Belo pediu ao TJD que lhe fossem garantidos os privilégios previstos no artigo 9º do documento, que é mal escrito e deixa margem para várias interpretações.

Diante disto, com a partida marcada para o próximo domingo (18), o Tribunal decidiu adiar o Clássico Tradição deste fim de semana, alegando falta de tempo hábil para julgar o mérito da questão.

Foto: Rafael Passos / Correio da Paraíba

O documento, assinado pelo presidente do TJD, Lionaldo Santos Silva (foto), versa sobre divergências entre o que foi escrito e o que realmente queria dizer o regulamento.

Como o jogo Botafogo-PB x Treze foi adiado, a partida entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira, marcada para o estádio Almeidão, às 16h do domingo, pela quarta rodada do quadrangular da morte, segue mantida.

A outra semifinal, que será disputada entre Serrano e Campinense, permanece agendada para as 16h de domingo (18).

Até as 19h45 desta sexta-feira (16) o TJD não havia se posicionado sobre a ação impetrada pelo Sousa, que pede o adiamento total da fase semifinal. O clube sertanejo questiona o artigo 9 do regulamento e entende que, mesmo após perder o confronto na segunda fase contra o Bota-PB, ainda assim está classificado às semis.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube