...

Campina Grande - PB

FUTURO

Presidente do Sousa lamenta campanha no estadual e já planeja Série D

11/04/2017 às 23:29

Fonte: Da Redação

A derrota por 3 a 2 para o Serrano no último domingo (09) decretou o fim das possibilidades do Sousa no Campeonato Paraibano 2017. Ainda com uma rodada para disputar, o Dino não tem mais chances de classificação para as semifinais, mas ao menos está livre da possibilidade de rebaixamento, realidade do clube durante quase toda primeira fase do certame.

Com um investimento até alto em comparação as temporadas anteriores, a expectativa era que o Sousa brigasse na parte de cima da tabela, mas apenas na antepenúltima rodada o Dinossauro teve a esperança de chegar ao G4, mas já na rodada seguinte o sonho foi interrompido.

Foto: Voz da Torcida

Para o presidente do clube, Aldeone Abrantes, alguns percalços foram determinantes para a campanha abaixo da expectativa do alviverde no Paraibano, como a falta de lugar para treinar desde a pré temporada.

Apesar da eliminação, o mandatário fez questão de elogiar o grupo de jogadores e, em especial, o treinador Índio Ferreira. Desde que o técnico chegou ao Sousa, o time perdeu apenas uma vez.

– O grupo foi muito forte, principalmente depois da chegada do técnico Índio, porém não conseguimos corrigir o sistema defensivo. Não justifica o Sousa ter a defesa mais vazada do Paraibano, diferente do ataque, que foi o terceiro mais efetivo do Campeonato – disse Aldeone.

Após o jogo contra o CSP no próximo domingo (16), quando o Dino se despedirá do Paraibano 2017, as atenções serão voltadas para a Série D do Brasileiro, que terá início em maio.

Aldeone já adiantou que gostou do trabalho feito por Índio e vai tentar fazer com que o técnico permaneça no clube. Sobre o elenco, garantiu que serão feitas algumas mudanças, porém apenas pontuais. Boa parte do grupo de atletas que está atualmente no Dinossauro deve continuar em Sousa.

– Se depender da diretoria Índio fica pra Série D. Pretendemos mudar o elenco pro Brasileiro. Pero no mucho – finalizou.

Veja também

Comentários