Fechar

Fechar

Presidente do Campinense foca obras do Renatão e “relega” eleições da FPF

Da Redação. Publicado em 4 de setembro de 2018 às 16:23.

As eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) não estão na “ordem do dia” no Alto da Bela Vista. Com pelo menos quatro pré-candidaturas se articulando nos bastidores para tentar assumir a “Casa da Bola” no Estado, a pauta tem sido colocada em terceiro plano no Campinense Clube.

Iniciadas há três semanas, as obras da troca do gramado, instalação de nova drenagem e sistema de irrigação do campo do estádio Renatão estão dividindo as atenções do presidente William Simões com o processo de formação do elenco raposeiro para a temporada 2019.

Em contato com o PARAIBAONLINE, o mandatário rubro-negro admitiu que “ainda não tive tempo para analisar esse cenário”.

– Minha preocupação total agora é com as obras da troca do gramado. A grama antiga já foi completamente retirada e a etapa de regularização do terreno foi concluída. O espaço está pronto para receber a implantação da nova drenagem e a instalação da irrigação eletrônica. Todo esse processo consome demais nosso tempo. Sem falar na nossa busca por jogadores para formar o elenco de 2019. Tenho me reunido sempre com o técnico Francisco Diá para tratar desse assunto – afirmou William.

Foto: Ascom / Campinense

Em relação ao campo, o dirigente disse que nos próximos meses o novo gramado vai começar a ser plantado no Renatão.

O tipo de grama escolhido pela diretoria do Campinense é o Bermuda Celebration, mesmo que será colocado no campo do Amigão. Segundo especialistas, essa espécie é indicada para gramados esportivos em regiões de clima tropical.

Para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, os campos do Maracanã, Mineirão, Mané Garrincha, Fonte Nova e Castelão receberam esse mesmo tipo de grama.

Foto: Ascom / Campinense

No caso do Renatão, a conclusão da obra está prevista para meados de dezembro.

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube