Fechar

Fechar

Pouco utilizado, volante ganha chance no Botafogo-PB: “Estou preparado”

Da Redação. Publicado em 25 de agosto de 2017 às 13:58.

Titular absoluto do Botafogo-PB desde que chegou, o volante Magno vai ficar de fora da partida contra o Confiança, no domingo (27), por ter sido expulso na rodada anterior. Seu substituto, ao que tudo indica, será o ex-trezeano Patrick Mota, que chegou na Maravilha do Contorno após o Paraibano e teve poucas chances nesta Série C.

Apesar de precisar entrar no time em um momento complicado, já na reta final do torneio e com o fantasma do rebaixamento ainda assombrando, o volante demonstra confiança para cumprir bem o seu papel para o time voltar a viver situação confortável na tabela de classificação.

– A semana de treinos foi boa. Infelizmente não fizemos um bom jogo passado, mas sabemos que a próxima partida é decisiva para a gente, mas confiamos bastante no grupo e no treinador para que domingo a gente consiga sair com os três pontos. Perdemos alguns jogadores por lesão e cartão, então abrem novas oportunidades. O professor me testou, mas temos outras opções também. Esperamos contar com o apoio da torcida pois precisamos muito deles, até porque se a pressão vier para o nosso lado vai ficar mais difícil – ponderou.

Foto: Amauri Aquino / Correio da Paraíba

Sobre a responsabilidade de substituir Magno, peça-chave do time, o volante disse que já está habituado a jogar na posição, já que foi desempenhando esta função que ele conseguiu se destacar no Treze, onde atuou durante o Campeonato Paraibano deste ano.

– Estou preparado. Vim para ajudar ao Botafogo-PB. Tenho a total confiança do treinador e dos outros jogadores para fazer o meu melhor. Vim para jogar, mas sabia que temos excelentes jogadores na posição. No Treze eu jogava saindo mais (assim como Magno). O torcedor pode esperar de mim bastante raça e comprometimento – garantiu.

Um ponto observado durante os trabalhos da semana no Botafogo-PB é a quantidade de conversa entre o técnico e o grupo de jogadores. Patrick Mota explicou o que se tem abordado nestes bate papos.

– O treinador conversa sempre com a gente para nós mantermos a calma e nos unirmos para poder sair dessa situação, porque unidos fica mais fácil de conseguir o objetivo – afirmou.

Além de ter provavelmente Patrick Mota na vaga de Magno, o treinador botafoguense deve promover mais algumas alterações no time. Fernandes, que também não vai jogar por estar vetado pelo Departamento Médico, pode dar lugar a Carlos Renato. No meio campo, Marcinho tem treinado na vaga de Cleyton, e na lateral direita Lito deve tomar a posição de Sapé, que jogou a última partida improvisado no setor. O atacante Fernandinho, que também recebeu cartão vermelho contra o Remo, fica de fora.

Com isso, os onze iniciais do Belo para enfrentar o Dragão devem ser Michel Alves, Lito, Plínio, André, Carlos Renato; Djavan, Patrick Mota, Roger Gaúcho, Marcinho; Dico, Rafael Oliveira.

Nesta quinta-feira (24), o treino da tarde foi focado nos lances de bolas paradas, pesadelo da defesa botafoguense nesta sequência de derrotas, já que com frequência sofre gols neste tipo de jogadas.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube