Fechar

Fechar

Ponte segura Fortaleza e Avaí atropela Goiás em “final”

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 27 de outubro de 2018 às 10:03.

A noite desta sexta-feira foi bastante movimentada com a realização de quatro jogos emocionantes pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O líder Fortaleza parou na Ponte Preta, enquanto o Avaí surpreendeu ao golear o Goiás. Já o Londrina entrou de vez na briga e o Juventude viu uma luz no fim do túnel na luta contra o descenso.

Diante de 50 mil pessoas, o Fortaleza encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio da Ponte Preta, que ainda saiu na frente do placar e teve uma boa chance no último lance do jogo. No final, o empate em 1 a 1 na Arena Castelão não agradou nenhum dos dois times.

O Fortaleza segue tranquilo na liderança, com 61 pontos, e precisa de apenas mais uma vitória nas últimas cinco rodadas para confirmar o acesso. Já a Ponte Preta perdeu os 100% de aproveitamento com Gilson Kleina – três vitórias e um empate – e segue na oitava colocação, com 47. O acesso, porém, ainda é possível, mas ficou mais difícil.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

URPREENDENTE 
O resultado mais surpreendente da noite aconteceu no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Avaí não tomou conhecimento e goleou o Goiás, por 3 a 0, assumindo a vice-liderança, com 55 pontos. O Verdão estacionou nos 53 e está em quarto lugar.

O Goiás só não saiu do G4 porque o Vila Nova perdeu para o Londrina, por 3 a 2, no Estádio do Café, e estacionou nos 51 pontos, em quinto lugar. O Tubarão entrou de vez na briga pelo acesso ao subir para o sexto lugar, com 50. A partida foi emocionante e o gol da vitória foi marcado por Dagoberto, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo após o goleiro Rafael Santos agredir Paulinho Mocellin.

No outro jogo da noite, Juventude e Sampaio Corrêa fizeram um confronto direto contra o rebaixamento no Alfredo Jaconi. Melhor para o Ju, que venceu por 1 a 0, e subiu para o 17º lugar, com 35 pontos. A Bolívia Querida estacionou nos 32 e, em 18º lugar, pode até mesmo terminar a rodada na lanterna. Ambos seguem no Z4.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube