Fechar

Fechar

Pleno do STJD reforma decisão e pune Treze por bombas contra o Itabaiana

Da Redação. Publicado em 15 de junho de 2018 às 9:34.

Depois da mudança de data, do sábado (16) para a segunda-feira (18), o Treze vai ter que repensar mais uma vez o planejamento para a partida de ida das oitavas de final da Série D, contra o Iporá-GO.

É que ontem, em recurso impetrado pela Procuradoria da 2ª Comissão Disciplinar, o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reformou decisão da primeira instância e impôs perda de um mando de campo, além de multa de R$ 5 mil, por infração ao Art. 213, inciso III do CBJD, no caso das bombas lançadas no estádio Presidente Vargas, durante o jogo do Galo contra o Itabaiana, ainda na primeira fase do certame nacional.

Foto: Wendell Rezende\ AO Itabaiana

Apesar do acórdão do julgamento desta quinta-feira (14) ainda não ter sido publicado, mas as decisões do Pleno do STJD têm efeito imediato e não cabem recurso.

A diretoria do Treze, que iniciaria nesta sexta-feira (15) a venda de ingressos para a partida de segunda, já trabalha com duas possibilidades: levar o jogo contra o Iporá-GO para o José Cavalcanti, em Patos, ou Almeidão, em João Pessoa. Isso porque a punição é no sentido de a equipe mandar a peleja em uma distância de 100 km ou mais da cidade de origem.

Fica a expectativa para o site da CBF, que até antes de se iniciar o expediente na entidade ainda constava a informação da partida para as 20h de segunda, no PV, em Campina Grande.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube