...

Campina Grande - PB

5ª OLIMPÍADA

Phelps vence seletiva dos 200m borboleta e garante vaga no Rio 2016

30/06/2016 às 0:12

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

Michael Phelps disputará mais uma Olimpíada na carreira. Nesta quarta-feira, o nadador norte-americano venceu a seletiva dos 200m borboleta e garantiu vaga no Rio 2016, que será sua quinta participação em Jogos Olímpicos.

Em Omaha, diante de 15 mil pessoas, Phelps completou a prova em 1m54s84, marca que representa o sexto melhor tempo do mundo neste ano.

michael_phelps

Foto: Divulgação

Dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 delas de ouro, Phelps venceu a seletiva americana dos 200m borboleta pela quarta vez, estabelecendo um recorde entre os nadadores do país.

No Rio de Janeiro, o fenômeno das piscinas buscará o quarto pódio olímpico da prova, mas para isso precisará bater os rivais Laszlo Cseh (1m52s91) e Chad Le Clos (1m54s42), que tem tempo melhores do que o obtido pelo norte-americano.

“Conseguir a vaga no time era a coisa mais importante. Estou há muito tempo no esporte e poder terminar da maneira que eu gostaria é o mais importante para mim. Entrar no time era o que eu queria fazer”, disse Phelps.

Michael Phelps comandou a seletiva dos 200m borboleta desde as eliminatórias, fase em que passou na primeira colocação, com o tempo de 1m56s68. Na semifinal, voltou a liderar, com 1m55s17.

A outra vaga olímpica na prova ficou com Tom Shields, que terminou em segundo lugar, com 1m55s81.

A Olimpíada do Rio de Janeiro será a última competição oficial de Phelps, que já anunciou que encerrará a carreira profissional após os Jogos Olímpicos realizados na Cidade Maravilhosa.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons