PELA SÉRIE B

Paraná e Vila Nova-GO acumulam gordura no G4 e Ceará vacila em Recife

27/09/2017 às 8:10

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

Paraná e Vila Nova-GO foram os times que mais se aproveitaram da 26.ª rodada, que teve nove jogos nesta terça-feira à noite. Os dois atuaram em casa, não perdoaram seus visitantes e acumularam gordura dentro do G4 – zona de acesso.

Em Curitiba até que o Náutico suportou o primeiro tempo, mas depois não segurou a pressão do Paraná que fez três gols com relativa tranquilidade. Foi a quinta vitória seguida do Tricolor.

O Tricolor paranaense se manteve em terceiro lugar, agora com 46 pontos. Só está dois pontos atrás dos líderes – Internacional e América-MG – que se enfrentam, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

O Náutico dá até dó. Apesar do esforço do técnico Roberto Fernandes o Timbu vai cair. Soma 20 pontos, em penúltimo lugar.

No jogo da reabilitação, o Vila Nova se deu melhor em cima do CRB ganhando por 3 a 0. Se manteve em quarto lugar, com 45 pontos, e ainda contou com a ajuda do Ceará que não teve competência para vencer o Santa Cruz, em Recife (PE). Ficou no zero a zero.

O CRB ainda não se aprumou, apesar da chegada do inteligente Mazola Júnior. Acumulou sua terceira derrota consecutiva, tendo 32 pontos e na segunda parte da tabela, não tão longe do rebaixamento.

foto: Divulgação/Vila Nova

O Santa Cruz ficou em 16.º lugar, com 29 pontos, enquanto o Ceará em quinto, com 42 pontos. Nesta luta contra o descenso, o Luverdense venceu pela segunda vez fora em 14 jogos. Fez 1 a 0 no Brasil, em Pelotas (RS).

A vitória foi suficiente para deixar o time do Mato Grosso com 31 pontos, fora da zona de degola. O Brasil estacionou nos 33 pontos, em posição intermediária.

Outros dois times aproveitaram o fator campo. Um deles foi o Oeste, que está indo muito bem sob comando de Roberto cavalo. Goleou por 4 a 1 o Londrina, que pode dispensar Claudio Tencati.

Enquanto o time paulista se firmou em sétimo lugar com 41 pontos, o Londrina estacionou em posição intermediária, com 34 pontos.

Em Varginha (MG), o Boa Esporte fez 2 a 0 e barrou a ameaça de reação do Goiás. O time mineiro faz boa campanha, com 37 pontos, em nono lugar, deixando o time goiano com 28 pontos, em 18.º lugar, dentro da zona de queda.

GUARANI DECEPCIONA
Em Belém (PA), o Guarani não conseguiu vencer e ainda deu chances para o fraco Paysandu se recuperar. Mesmo saindo na frente, o time paulista levou a virada, ficando com 33 pontos, em 13.º lugar. O Papão sobe para 12.º lugar, com 33 pontos. Tem as mesmas nove vitórias do Guarani, mas leva vantagem no saldo de gols: 1 a -4.

Em Natal (RN), na Arena das Dunas, o ABC até quebrou o jejum de sete jogos sem marcar, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude. O time gaúcha tem 42 pontos, em sexto lugar, podendo sonhar mais alto.

O ABC continua na lanterninha, com apenas 18 pontos. Está virtualmente rebaixado ao lado do Náutico. Completam a zona de queda, o Goiás e o Figueirense.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons