Fechar

logo

Fechar

Palmeiras terá força máxima na Recopa

Da redação com Folhapress. Publicado em 30 de março de 2021 às 12:07.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

THIAGO FERRI
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – A volta de Abel Ferreira na quinta-feira (1°) não é a única novidade aguardada pelo Palmeiras nesta semana. Nesta quarta-feira (31) estão previstos os retornos de Jailson, Mayke, Alan Empereur, Kuscevic, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, que fazem parte do segundo grupo a receber recesso depois do título da Copa do Brasil.

Eles vão realizar testes de PCR e, caso não tenham problemas, serão liberados para trabalhar na Academia de Futebol a partir de quinta. Diante da suspensão do Campeonato Paulista, os únicos jogos com datas definidas por enquanto são da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), dias 7 e 14 de abril, além da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, dia 11.

A programação criada pela comissão técnica desde a decisão contra o Grêmio era pensando nessas partidas. O Estadual serviria para teste de jogadores da base ou pouco usados. Sem o torneio, Abel Ferreira terá quase que uma semana de trabalho até o primeiro confronto com os argentinos.

Os retornos farão o Palmeiras ter força máxima para trabalhar pela primeira vez desde o fim da temporada passada. Zé Rafael, Gabriel Veron e Wesley, que estão realizando trabalhos individualizados, também estão sendo preparados para os três jogos da agenda. Lucas Lima chegou abrir mão do período de descanso, mas devido à indefinição do calendário em decorrência da suspensão do Paulistão o clube preferiu dar folga ao meia.

O clube entendeu que eles precisavam de algumas semanas cuidando da parte física, já que anteciparam o retorno de lesões no ano passado. Zé e Wesley, por exemplo, já fizeram algumas atividades com bola, enquanto Veron trabalha com mais frequência na parte interna do Centro de Excelência.

Luan Silva e Alan são os jogadores em tratamento após cirurgias no joelho e na perna, respectivamente. O clube não definiu um prazo para o retorno dos dois.

Enquanto o centroavante tem apenas uma partida pelo Palmeiras, no ano passado, o meia voltou após empréstimo ao Guarani e deve receber chances no Paulista para ser avaliado por Abel.

Por enquanto, Danilo Barbosa é o único reforço anunciado, e já trabalha com o restante do grupo. A direção busca mais dois reforços para o ataque -um centroavante, além de Ademir, do América-MG, que atua como ponta. Ainda não há uma negociação encaminhada para as duas lacunas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube