...

Campina Grande - PB

EM CASA

Palmeiras bate América-MG e se isola na liderança do Brasileirão

21/06/2016 às 23:42

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

VERDAO

foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com a postura de um líder de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu muito calor no América-MG na fria noite desta terça-feira e venceu por 2 a 0 com facilidade, em duelo válido pela décima rodada da competição nacional. Mais de 27 mil torcedores assistiram a uma exibição de gala dos atacantes Róger Guedes e Gabriel Jesus, ambos responsáveis pelos gols do Verdão, feitos ainda no primeiro tempo da partida.

A ótima atuação do camisa 33 palmeirense, que desencantou após ficar sem marcar em três jogos, pode ter sido motivada pela presença do diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí. O dirigente assistiu ao confronto das tribunas da arena.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o Alviverde rejeitou uma proposta de 19 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) do clube catalão. O contrato de Jesus, no entanto, prevê a liberação do atleta para o time espanhol em caso de uma oferta de cinco milhões a mais, privilégio também exercido por Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Machester United, já que a multa rescisória é de 40 milhões

Com o resultado, o Palmeiras abre distância na liderança do Brasileirão: agora com 22 pontos somados, três a mais que o Internacional, que irá a campo contra o Coritiba só na quinta-feira.

O Alviverde só perde a ponta se o Colorado vencer o Coxa por uma diferença de seis gols. De quebra, o Verdão amplia para oito unidades a vantagem para o São Paulo, primeira equipe fora do G4 do torneio. Já o América-MG segue com apenas oito pontos e cai para a lanterna do campeonato.

O Palmeiras seguirá sua caminhada rumo ao nono título brasileiro neste sábado, quando enfrentará o Cruzeiro, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão. O Coelho, por sua vez, fará o clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 11 horas, no Independência.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons