Fechar

logo

Fechar

Oposicionista é eleito novo presidente do Botafogo-PB

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 1 de novembro de 2020 às 17:40.

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Em reunião, neste domingo (01), para a escolha da nova diretoria executiva do Botafogo-PB, os recém eleitos conselheiros escolheram o candidato da chapa de oposição, Alexandre Cavalcanti, como novo presidente do clube e Roberto Burity como vice. O grupo de situação ainda aguarda decisão judicial sobre pleito do dia 11 de novembro.

Com posse imediata, Cavalcanti já está no comando diretivo do clube. Uma das suas primeiras ações a frente do clube foi se apresentar aos atletas ainda na concentração e deverá estar junto do grupo também no vestiário antes da partida deste domingo diante do Jacuipense-BA.

– O Botafogo é meu único time. É o time do meu coração. Estou ciente do desafio que é ser presidente deste grande clube. Convido a todos os sócios, conselheiros, e torcedores, de uma forma geral, para juntos trabalharmos para recuperar o clube e dar seguimento ao legado que um dia ajudamos a construir – disse.

Alexandre Cavalcanti, de 41 anos, é advogado e já desempenhou a função de vice-presidente jurídico do clube nas gestão de Zezinho do Botafogo. Foi afastado do cargo nos desdobramentos da Operação Cartola, que investiga um suposto esquema de manipulação de resultados, mas foi absolvido pelo STJD.

Foi um dos articuladores da tentativa de acordo entre a oposição e antiga diretoria, na época comandada por Sérgio Meira, chegando a ser vice-presidente de futebol do clube durante um dia em setembro deste ano. O acordo, no entanto, acabou sendo desfeito após a renúncia do ex-presidente.

O candidato da chapa “Belo Para Todos”, Hebert Levy, já havia anunciado que não participaria da votação de hoje por não reconhecer a Assembleia Geral que deu posse ao novo Conselho Deliberativo, órgão responsável pela eleição da diretoria executiva.

Levy ainda aguarda decisão judicial sobre a primeira assembleia, ocorrida no dia 11 de novembro, que acabou sendo suspensa após decisão liminar em favor da chapa “Belo de Verdade”, de oposição, para inclusão de nomes que haviam sido impugnados pela Comissão Eleitoral.

Cavalcanti já assume com uma missão árdua pela frente, a de livrar o Belo do rebaixamento para Série D. Ainda restam seis partidas e o alvinegro ocupa a penúltima colocação a dois pontos do Treze, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Em vídeo que circula nas redes sociais, momentos após tomar posse no novo cargo, reitera que o clube não será rebaixado. Está é a sétima participação consecutiva do Xerife na Série C, onde já bateu na trave para o acesso em duas oportunidades, 2016 e 2018.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube