Fechar

Fechar

Olimpíada “Rainha da Borborema” insere modalidades paralímpicas

Codecom/CG. Publicado em 20 de agosto de 2018 às 10:54.

As inscrições para os interessados em participar da 18ª edição da Olimpíada Rainha da Borborema continuam a todo vapor e seguem até o dia 6 de setembro, na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), localizada na Rua João da Mata, 743, centro, das 8h ao meio-dia. Neste ano, a Olimpíada acontecerá no período de 19 a 30 de setembro.

Bocha – No Brasil a modalidade é administrada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes

A grande novidade desta edição 2018 será a presença de modalidades paralímpicas dentro da “Rainha da Borborema”. Serão sete esportes à disposição dos atletas com necessidades especiais: Basquete 3×3, Ciclismo, Tênis de Mesa, Bocha, Judô, Badminton e Atletismo.

Neste ano os coordenadores irão aproveitar a olímpiada para fazer um evento teste de Paradesporto, com professores e alunos que já participam de projetos ligados às Paralimpíadas em nosso estado. A coordenação informou que qualquer paratleta, com interesse em disputar alguma dessas modalidades, pode procurar a Secretaria de Esportes para fazer a sua inscrição.

O evento, que é promovido pela Secretaria Esportes da Prefeitura de Campina Grande, será realizado entre os dias 19 a 30 de setembro. Já a Bocha, competição consiste em lançar bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim), por exemplo, será realizada no dia 02 de outubro. Nessa modalidade, os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. No Brasil, a modalidade é administrada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube