Fechar

Fechar

Novorizontino e Brasiliense largam na frente na abertura da 2.ª fase da Série D

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 3 de junho de 2018 às 10:02.

foto: divulgação

Novorizontino e Brasiliense largaram na frente na fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, aproveitando bem o fator caso, ambos venceram e agora jogam por um empate no jogo de volta. Agora restam 32 clubes na competição.

Na cidade de Novo Horizonte, o time paulista teve ampla vantagem em campo e venceu o Macaé, por 2 a 1. Abriu o placar com Anderson Cavalo, no primeiro tempo e ampliou na etapa final com o próprio Cavalo, agora de cabeça.

O Novorizontino poderia até manter uma boa vantagem para o segundo jogo, caso não sofresse um gol aos 38 minutos, marcado por Pipico. No próximo sábado, em Macaé, acontece a definição da vaga para a terceira fase.

O time fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem. O empate serve aos paulistas. Se perder por um gol de diferença vai decidir a vaga na cobrança de pênaltis.

JACARÉ DE VIRADA
Situação parecida a favor do Brasiliense, que no acanhado estádio Abadião venceu, por 2 a 1, o Sergipe que saiu na frente com Willian Paulista, aos 24 minutos. O Jacaré conseguiu a virada com gols de Aldo e Romarinho, ambos no segundo tempo. O jogo de volta. Só que em Aracaju (SE).

Brasiliense deu a virada em cima do Sergipe e agora pode empatar no duelo de volta

Brasiliense deu a virada em cima do Sergipe e agora pode empatar no duelo de volta

A rodada de ida da segunda fase prevê mais 11 jogos domingo e três na segunda-feira. Nesta fase não há gol fora de casa como critério de desempate. Se, ao final do segundo jogo, o confronto terminar empatado no saldo de gols, a decisão vai para as cobranças de pênalti.

O clube que terminou a primeira fase na liderança do seu grupo tem a vantagem de decidir a classificação dentro de casa.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube