Fechar

Fechar

Novo exame eleva gravidade de lesão e aumenta tempo de recuperação de Neymar

Da Redação*. Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 8:43.

A notícia para o PSG não é tão boa quanto o que se esperava após exames iniciais. E até para a preparação da Seleção Brasileira pode ser prejudicada.

Análises extras feitas nesta segunda-feira mostraram uma fissura no quinto metatarso do pé direito de Neymar, o que deve afastá-lo dos gramados por até um mês.

Sendo assim, ele está fora do duelo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League, diante do Real Madrid, no dia 6 de março.

“Os exames complementares efetuados hoje confirmaram uma entorse no tornozelo direito, mas também a existência associada de uma fissura do quinto metatarso”, afirmou o clube francês em nota oficial.

O prazo exato da recuperação não foi especificado. Este tipo de lesão, porém, costuma precisar de pelo menos três semanas de recuperação. Há, inclusive, diagnósticos mais pessimistas prevendo até a necessidade de 60 dias de recuperação, desde um possível procedimento cirúrgico e até o tratamento fisioterápico.

A notícia acaba sendo pior que a esperada, porque os exames da noite de domingo haviam descartado a possibilidade de uma fratura no tornozelo. O clima no PSG era de bastante otimismo quanto a presença do brasileiro em campo diante do Real.

Neymar se machucou aos 31 minutos do segundo tempo neste domingo. Ele torceu sozinho o tornozelo direito em disputa de bola com Sarr e imediatamente começou a gritar, colocando as mãos no rosto. Em nenhum momento o camisa 10 se levantou e acabou saindo da partida de maca.

*Com ESPN.com.br

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube