CAMPEÃO!

Norte-americano termina em segundo em Sonoma e fica com o título da Indy 2017

18/09/2017 às 8:06

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

O norte-americano Josef Newgarden conquistou na noite desse domingo o seu primeiro título de Fórmula Indy. Para isso, bastou terminar o Grande Prêmio de Sonoma, o último da temporada, em segundo lugar.

Campeão em 2016, o francês Simon Pagenaud venceu a prova no circuito californiano e acabou com o vice-campeonato.

Foto: Divulgação

Newgarden chegou na Califórnia como líder do campeonato, dominando os treinos e a classificação. Na prova, o americano foi frio, não se arriscou na pista e manteve-se sempre entre os primeiros colocados.

Na temporada em que estreou pela Penske, ele comemorou quatro vitórias e somou 640 pontos, 13 a mais que Pagenaud. Newgarden se tornou o primeiro piloto dos Estados Unidos a ser campeão desde 2012, quando Ryan Hunter-Reay ergueu o troféu.

Embora não tenha conquistado o bicampeonato, o francês foi ousado na corrida ao antecipar suas paradas e atacou o companheiro de equipe na última parada nos boxes.

Newgarden, por sua vez, preferiu não se esforçar para tentar uma ultrapassagem, contentando-se com a segunda posição, que lhe garantiu o título.

O australiano Will Power não conseguiu atrapalhar os planos dos dois primeiros colocados e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, terminando o campeonato em quinto, com 562 pontos. Assim, a Penske sagrou-se campeã pela 15ª vez na história.

O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, bem que tentou uma improvável vitória, mas o carro se mostrou inferior aos da Penske mais uma vez e terminou a corrida na quarta posição e a temporada em terceiro, com 621 pontos.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons