Fechar

logo

Fechar

Nordestão: Vitória vence clássico contra o Bahia; Altos e Ceará empatam

Da Redação com Ascom. Publicado em 13 de março de 2021 às 20:33.

Foto: Walmir Cirne/AGIF

Foto: Walmir Cirne/AGIF

Dois jogos abriram o sábado (13) de Copa do Nordeste no horário das 16h. Pela terceira rodada da competição, o Vitória venceu o clássico contra o Bahia por 1 a 0. Enquanto no Albertão, em Teresina, Altos-PI e Ceará ficaram no 0 a 0.

O que se viu no primeiro tempo foram dois times com propostas distintas, mas pouca efetividade. Enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques, o Rubro-Negro controlava a posse de bola.

Logo aos cinco minutos, o Bahia assustou em cabeçada de Juninho defendida por Lucas Arcanjo. Mas a melhor chance antes do intervalo foi do Leão. Depois de arremate de David, Douglas Friedrich deu rebote, mas antes de Samuel chegar para estufar as redes, Patrick apareceu para afastar o perigo, aos 34 minutos.

Depois das conversas nos vestiários, o clássico ganhou em intensidade. Vico e Gabriel Santiago tentaram para o Vitória. Já do lado do Esquadrão, Rossi teve grande oportunidade após cobrança de escanteio, mas não conseguiu aproveitar a sobra e mandou para fora.

Na sequência, o Rubro-Negro voltou ao ataque e dessa vez não bobeou. Samuel recebeu na entrada da área e bateu colocado para abrir a contagem no Barradão, aos 12: 1 a 0. Tentando o empate o Bahia passou a ter mais a bola. Rodriguinho, aos 18, e Gilberto, aos 27, por pouco não marcaram o primeiro do tricolor.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e aparece momentaneamente na segunda colocação do Grupo B. Já o Tricolor ocupa o quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos.

 Foto: Joao Allbert/AGIF

Foto: Joao Allbert/AGIF

ALTOS X CEARÁ

O Altos até criou a primeira chance do jogo, logo aos sete minutos, em finalização de Klenisson, que parou no goleiro Richard. Mas foi o Vozão que teve o controle das ações no início do duelo. Os visitantes quase abriram o marcador com Vizeu e Saulo Mineiro. O primeiro viu Marcelo fazer a defesa e o segundo carimbou o poste.

Minutos antes do intervalo, o time da casa voltou ao ataque levando perigo em duas tentativas de Roger Gaúcho. Depois do intervalo, o Ceará retomou o controle do jogo e chegou a assustar com William Oliveira e Fernando Sobral. Mas, a partir da segunda metade da etapa final, o confronto perdeu intensidade.

Já nos minutos finais da partida, o Altos tentou uma última pressão. Reinaldo Lobo, Gláucio e Betinho tentaram pelo alto. Enquanto Manoel arriscou de fora da área, mas esbarrou em grande defesa de Richard.

A igualdade deixa o Altos com quatro pontos e na quarta posição do Grupo B. Enquanto o Vozão tem cinco e aparece no topo do Grupo A.

ABC X CONFIANÇA

No Frasqueirão, o ABC precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Aos 14 minutos, Netinho bateu cruzado, a bola ainda desviou na marcação e foi morrer no fundo das redes. Tentando uma resposta rápida, o Confiança assustou em arremate de Altemar, aos 19. Na sequência, o time da casa levou perigo em mais duas tentativas.

A primeira com Willian Anicete e a segunda em finalização de Wallyson, que viu Rafael Santos fazer a defesa. Já aos 37, o Dragão voltou ao ataque novamente com Altemar, mas Wellington evitou o gol de empate. E, aos 45, o Alvinegro teve uma última oportunidade mais uma vez com Willian Anicete.

Depois das conversas nos vestiários, o Confiança voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate, que quase veio aos 12 minutos, em cabeçada de Cristiano, mas de novo Wellington salvou o ABC.

Aos 22, Lucas Barcelos também chegou para os visitantes. Até que, no minuto seguinte, foi a vez de Bruninho ter a chance. O camisa 10 recebeu cruzamento rasteiro Marcelinho e completou para o fundo das redes: 1 a 1.

A igualdade deixa o ABC na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos. Enquanto o Dragão é o sexto do Grupo A, com dois pontos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube